Série de melhorias para o município é apresentada por Ana Genezini já na 1ª sessão do semestre


A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou uma série de indicações no expediente da 108ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 2 de agosto. As melhorias vão desde reparos na camada asfáltica, pedido de eletrificação e até mesmo a revitalização do centro de Vinhedo.
Para o Jardim Três Irmãos a vereadora pede que seja feita a eletrificação e iluminação no trecho em que foi duplicada a Avenida Avelino Capelato, assim como a urbanização das margens do Córrego Sterzeck, a partir do plantio de árvores em toda sua extensão.
Já para o Jardim Nova Canudos o pedido é para a construção de uma área de lazer com quadra poliesportiva para uso da população; enquanto que para o Bairro Caixa D’água, Ana Genezini solicita a instalação de um poste de luz na Rua Amerope Benetti, altura do nº 495.
Em sua luta por melhorias no transporte público municipal, a parlamentar indicou ao chefe do Executivo, junto à empresa responsável pelo transporte coletivo em Vinhedo, a implantação de um ponto de ônibus com parada do veículo linha “Vinhedo/Santo Antônio” na Av. Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da Praça Aurora Sudário, na Capela. Para atuar na referida linha a vereadora também solicita a contratação de um cobrador.
“Os pedidos foram feitos pelos próprios moradores dessas localidades que por residirem nestes locais conhecem como ninguém as necessidades da comunidade”, justificou Ana Genezini.

Revitalização da Rua 9 de Julho
Outra proposta feita pela vereadora e de grande destaque na semana foi o pedido de estudos ao Executivo para a revitalização da área central do município, por meio da possibilidade de transformar a Rua 9 de Julho em calçadão.
“Os pedestres precisam de espaço para circular com mais tranqüilidade e segurança, com certeza esse calçadão incentivaria ainda mais a visita ao comércio central e, consequentemente, aumentaria as vendas”, declarou a 1ª Secretária da Câmara Municipal.
Para tanto, a vereadora disse que a prefeitura deverá elaborar um estudo junto aos comerciantes e cidadãos para ouvir a opinião de todos sobre a proposta, prevalecendo à opinião da maioria.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento