Criação de farmácia 24 horas na UPA e novo CASM na região central são reivindicações de Ana Genezini


Nas últimas sessões a vereadora Ana Genezini (PTB) reiterou três indicações voltadas para o desenvolvimento da saúde em Vinhedo, cada qual visando melhorar a cobertura da saúde pública de determinada região.

Reiterada na 164ª Sessão, a indicação nº 0483/2012 propõe à municipalidade a implantação de uma farmácia 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rua Engº Aurélio José Frediani, que será inaugurada em breve. Tal melhoria, caso acatada, seria a primeira do município com 24 horas de funcionamento, possibilitando à população a retirada de medicamentos em casos de urgência. “Com uma farmácia 24 horas dentro do prédio da UPA, o cidadão poderá adquirir seus medicamentos logo após a consulta, facilitando o tratamento”, destacou a vereadora.

A criação de um CASM na região central também é uma solicitação antiga da parlamentar, já que o pedido para criação do novo Centro de Atenção à Saúde da Mulher foi reiterado pela última vez na 161ª Sessão, e tem como objetivo expandir o excelente trabalho realizado na unidade da Capela, que se tornou referência regional no atendimento às necessidades específicas da mulher.

Por fim, através da indicação nº 0601/2012, reiterada na 164ª Sessão, Ana Genezini sugere a realização de ao menos um plantão por semana na Unidade Básica de Saúde Albertina Amstalden, no Jardim Von Zuben, a fim de atrair novos pacientes para a unidade, desafogando o atendimento na Policlínica da Capela.

A cada semana seria realizado plantão de uma determinada especialidade, como pediatria, nutrição, cardiologia, urologia dentre outros. “A UBS do Jardim Von Zuben possui ótima estrutura e excelentes profissionais, seus serviços devem ser mais utilizados pela população, melhorando o atendimento como um todo”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento