Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento


Na 102ª sessão, a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou a indicação nº 372/2015 à Prefeitura solicitando que a administração municipal estude meios para disciplinar as empresas de caçambas a utilizar tampas apropriadas nos containers evitando a exposição do entulho a céu aberto.

A vereadora ressalta que a região vive um momento de epidemia de dengue, e que o acúmulo de água nos entulhos, devido à exposição a chuvas, pode se tornar um foco para proliferação da doença. “O mau armazenamento do entulho apresenta diversos riscos à saúde pública, pois é um local apropriado à proliferação de roedores e de insetos transmissores de doenças”, enfatizou.

As cidades de Campinas e Piracicaba já adotaram a medida, após  inúmeras queixas da população.


As caçambas por si só já são um problema na cidade, já que são alojadas em diferentes ruas, muitas vezes atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres; agora, com o aumento nos casos de dengue, as caçambas apresentam um novo problema, já que são um foco potencial da doença, portanto, peço que a Secretaria de Saúde, por meio do departamento competente, verifique essa situação e obrigue as empresas que mantenham as caçambas sempre fechadas com tampas apropriadas”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo