Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento


Na 102ª sessão, a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou a indicação nº 372/2015 à Prefeitura solicitando que a administração municipal estude meios para disciplinar as empresas de caçambas a utilizar tampas apropriadas nos containers evitando a exposição do entulho a céu aberto.

A vereadora ressalta que a região vive um momento de epidemia de dengue, e que o acúmulo de água nos entulhos, devido à exposição a chuvas, pode se tornar um foco para proliferação da doença. “O mau armazenamento do entulho apresenta diversos riscos à saúde pública, pois é um local apropriado à proliferação de roedores e de insetos transmissores de doenças”, enfatizou.

As cidades de Campinas e Piracicaba já adotaram a medida, após  inúmeras queixas da população.


As caçambas por si só já são um problema na cidade, já que são alojadas em diferentes ruas, muitas vezes atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres; agora, com o aumento nos casos de dengue, as caçambas apresentam um novo problema, já que são um foco potencial da doença, portanto, peço que a Secretaria de Saúde, por meio do departamento competente, verifique essa situação e obrigue as empresas que mantenham as caçambas sempre fechadas com tampas apropriadas”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste