12.6.15

Ana Genezini reforça solicitação para ampliação do projeto Quero Vida



Um dos temas abordados por Ana Genezini (PTB) durante a 102ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 08, foi a necessidade de ampliação do projeto Quero Vida, cuja unidade está instalado no Jardim São Matheus, no mesmo complexo que o CIS do bairro.

Tenho recebido inúmeras solicitações pedindo a ampliação do programa; sabemos que há uma grande fila de espera de pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela ‘creche do idoso’, como é carinhosamente conhecido o projeto”, alertou a vereadora.

Ana Genezini enfatizou que o pedido original para ampliação do projeto foi apresentado por meio de indicação de autoria dos vereadores Alexandre Viola (PPS) e Rubens Nunes (PR), ainda em 2013, mas que se dispõe a assinar uma possível reiteração da propositura, juntando esforços para que o pedido seja acatado pela Prefeitura o quanto antes.

Para a ampliação, a vereadora propõe que seja expandida a infraestrutura da sede no Jardim São Matheus ou mesmo seja construída uma nova unidade em outro bairro da cidade, distribuindo melhor o atendimento. Essa segunda hipótese também já foi levantada por outros parlamentares, mas Ana Genezini destaca que, enquanto a municipalidade não tem condições para expandir o serviços para outras regiões da cidade, ao menos promova a ampliação do único prédio em que o serviço é prestado.

Quero Vida


O Quero Vida é um programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que atende idosos em situação de semidependência. O serviço é direcionado a pessoas com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social e que requeiram o auxílio de pessoas ou equipamentos especiais à realização de suas atividades do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário