Ana Genezini reforça solicitação para ampliação do projeto Quero Vida



Um dos temas abordados por Ana Genezini (PTB) durante a 102ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 08, foi a necessidade de ampliação do projeto Quero Vida, cuja unidade está instalado no Jardim São Matheus, no mesmo complexo que o CIS do bairro.

Tenho recebido inúmeras solicitações pedindo a ampliação do programa; sabemos que há uma grande fila de espera de pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela ‘creche do idoso’, como é carinhosamente conhecido o projeto”, alertou a vereadora.

Ana Genezini enfatizou que o pedido original para ampliação do projeto foi apresentado por meio de indicação de autoria dos vereadores Alexandre Viola (PPS) e Rubens Nunes (PR), ainda em 2013, mas que se dispõe a assinar uma possível reiteração da propositura, juntando esforços para que o pedido seja acatado pela Prefeitura o quanto antes.

Para a ampliação, a vereadora propõe que seja expandida a infraestrutura da sede no Jardim São Matheus ou mesmo seja construída uma nova unidade em outro bairro da cidade, distribuindo melhor o atendimento. Essa segunda hipótese também já foi levantada por outros parlamentares, mas Ana Genezini destaca que, enquanto a municipalidade não tem condições para expandir o serviços para outras regiões da cidade, ao menos promova a ampliação do único prédio em que o serviço é prestado.

Quero Vida


O Quero Vida é um programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que atende idosos em situação de semidependência. O serviço é direcionado a pessoas com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social e que requeiram o auxílio de pessoas ou equipamentos especiais à realização de suas atividades do dia-a-dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo