Ana Genezini homenageia idealizador da Exposição de Maquetes


A vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou durante a 60ª Sessão Ordinária de terça-feira, 25, Moção de Aplausos, subscrita pelos demais pares, ao miniaturista municipal Odyr Magalhães, pela abertura da “Exposição de Maquetes – Entre no mundo em Miniaturas de Odyr Magalhães,” inaugurada em 20 de maio no Memorial do Imigrante onde o artista expôs miniaturas de pontos turísticos da cidade.
A exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura, que após a temporada no Memorial do Imigrante, será exposta na Praça Sant’Anna, região central do município, visando atingir um maior público de admiradores. As miniaturas são construídas a partir de materiais recicláveis e madeira, e retratam pontos turísticos do Rio de Janeiro, Vinhedo e outras cidades por onde o artista passou, não sendo produzidas para comercialização. “Artistas como o Sr. Odyr, que tão bem retratam nosso município merecem a nossa homenagem e agradecimento, pois eternizam paisagens e locais com sensibilidade e carinho” completou Ana Genezini.

Sobre o artista
Odyr Loya Magalhães tem 81 anos e mora em Vinhedo há 13. O artista produz miniaturas de vários lugares de Vinhedo como hobby. Na oficina montada em sua casa tudo é construído em madeira, nos mínimos detalhes. O artista valoriza muito os detalhes nas composições. “Minhas miniaturas não tem valor comercial e faço isso por puro prazer. Posso ficar o dia inteiro nisso que não me canso, pelo contrário, meu hobby me faz exercitar a mente e minhas habilidades manuais, que preservo até hoje”, explica Odyr. Suas peças já foram expostas na Escola Naval (RJ), Ministério da Fazenda (RJ), Instituto Cultural Brasil- Japão (RJ) e Receita Federal em Campinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento