Ana Genezini garante acessibilidade em prédios públicos


Indicações da parlamentar que foram aproveitadas pelo Executivo garantirão acesso universal a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços públicos do município

Em atendimento as indicações da vereadora Ana Genezini (PTB) a Prefeitura de Vinhedo deu início essa semana às obras de infraestrutura em vários locais do município para melhorar a acessibilidade nos prédios públicos. Desde o ano passado a vereadora solicita a adaptação dos espaços por meio de rampas de acesso, sinalização e banheiros especiais, em conformidade com a Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050).
Um dos primeiros locais a receber a melhoria foi à sede da Prefeitura Municipal, que por ser antiga, nunca havia recebido nenhuma adaptação em administrações anteriores. Além da prefeitura o prédio do Procon, Cartório Eleitoral, Secretaria de Obras, Teatro Municipal e 31 unidades de ensino municipais integram a lista dos locais que receberão as adaptações que atendem o Decreto Federal 5296/2004 estebelecendo normas e critérios para promoção do acesso universal.
A vereadora Ana Genezini desde o seu primeiro mandato tem apresentado várias proposituras sobre o tema para contribuir com a causa. São mais de 23 indicações e 5 projetos de Lei que visam assegurar mais qualidade de vida as pessoas com deficiência, como por exemplo, a implantação de brinquedos adaptados em parques infantis, garantia de acomodação especial nos transportes público, criação do Banco Municipal de órteses, próteses e aparelhos locomotores, treinamento para que servidores municipais atendam em língua de sinais, Jogos para Pessoas com Deficiência, entre outras de igual importância. “O poder público tem necessariamente que dar o exemplo na questão da acessibilidade para podermos cobrar posteriormente de outros segmentos. Continuarei cobrando para que Vinhedo possa se tornar referência nesta questão”, afirmou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo