Ana Genezini pede inclusão da Vila Pompéia em programa de calçamento municipal


A vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou no último dia 19 ofício a Prefeitura solicitando a inclusão do bairro Vila Pompéia, nas proximidades da Rua Rancho Fundo, no programa de construção de calçadas desenvolvido desde o último mês pela administração municipal.
Segundo a vereadora, que esteve nesta semana em visita ao local, a via recebe diariamente grande fluxo de veículos, por causa das empresas instaladas, e que por falta de calçadas, obriga os pedestres a caminharem pelo leito carroçável, ficando expostos a riscos.
Ana Genezini ainda lembrou que a geometria da região dificulta a visão total da rua, o que muitas vezes pode ser agravante para os pedestres, que não conseguem ver se está vindo carros. “Aguardamos providências para que dentro dos trâmites legais seja providenciada a notificação dos proprietários dos referidos terrenos, para que os mesmos executem os serviços e, no silêncio destes, que a municipalidade execute o trabalho de construção de calçada e efetue a devida cobrança”.
A execução de calçadas em frente aos imóveis é de responsabilidade do proprietário do terreno, segundo o Código de Obras Municipal que em seu Art. 78, diz que “os terrenos sem edificação, com frente para logradouro público, serão obrigados a executar o passeio em toda sua extensão da testada no alinhamento existente ou projetado” e complementado pelo artigo 2º “compete ao proprietário do imóvel a construção e conservação dos passeios”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo