Ana Genezini quer obrigatoriedade na instalação de placas com itinerário dos ônibus em pontos

Melhorar a infraestrutura dos pontos de ônibus do município e oferecer um transporte público com mais qualidade é o objetivo da vereadora e 1ª secretária, Ana Genezini (PTB) que desde o início do seu mandato tem apresentado vários pedidos a municipalidade para benfeitorias no setor.
Prova disso é a minuta de projeto de lei apresentada na terça-feira, 1, durante a primeira sessão ordinária do ano que prevê obrigatoriedade de instalação de placas com itinerário das linhas, horários, percursos e demais informações em todos os pontos de ônibus do município, já apresentada anteriormente. O objetivo, segundo a parlamentar, é o de facilitar a identificação dos usuários, que muitas vezes têm dificuldade em obter informações sobre o transporte público da cidade.
Conforme destacou a vereadora, é uma medida simples, mas que trará grandes benefícios para os que utilizam o transporte coletivo, principalmente para aqueles que desconhecem o município. “Não podemos esquecer que a cidade está crescendo, recebemos muitos visitantes, muitos bairros se expandiram. É preciso repensar o modelo de transporte público que temos hoje começando pela infraestrutura nos pontos de ônibus, que são precárias e precisam de melhorias”, justificou.
Outras solicitações como a substituição de pontos deteriorados, implantação de lixeiras, iluminação nas redondezas, mais linhas e o bilhete único também já foram pauta de reivindicação da vereadora.

Região da Capela
Ana Genezini cobrou ainda esta semana a construção de um ponto de ônibus com cobertura no Centro de Lazer “Aurora Sudário”, sentido Capela – Santo Antônio e a contratação de um cobrador na linha deste ônibus, após várias solicitações de moradores.
Como usuária, a vereadora sabe a vital importância de pontos de espera cobertos e seguros, chuvas repentinas e sol intenso prejudicam a vida do passageiro que muitas vezes está a caminho do trabalho ou compromissos importantes. “É direito do passageiro que paga sua passagem ter um local seguro e não ficar a mercê de um bom tempo para que chegue bem ao seu destino”, completou Genezini.
A vereadora também lembrou a importância da direção cautelosa e segura, por isso a necessidade urgente de cobrador para a linha Capela – Bairro Santo Antônio. “Como podemos cobrar prudência do motorista enquanto este exerce duas funções? Ele está lidando com vidas e com trânsito não se brinca”, protesta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade