Ana Genezini se reúne com Superintendente da Sanebavi e discute projetos para abastecimento de água na Capela

A vereadora Ana Genezini (PTB) esteve reunida nesta semana com o Superintendente da Sanebavi, Odair Fernando Seraphim (Canjica) para discutir algumas reivindicações e dúvidas sobre o trabalho da autarquia no município. Genezini questionou Canjica acerca das partes que cabem à Sanebavi para a execução asfáltica do bairro Colinas de San Diego. O superintendente informou que já está adotando providências para substituição das redes de água e esgoto.
A falta de água nas regiões mais altas do bairro da Capela também foi relatada pela parlamentar no sentido de saber o que está sendo feito pela administração municipal para que esse problema seja solucionado. De acordo com Canjica, estudos estão sendo feitos para ampliação da ETA Santa Cândida a fim de dobrar a capacidade de tratamento e fornecimento de água. O projeto contempla também uma estação para tratamento de lodo e paralelamente a isso, a construção de um reservatório de 2 milhões de litros.
Conforme informou Seraphim, atualmente a capacidade de água tratada é de 170m³ por hora e com a ampliação da ETA passará a ser tratado mais de 200m³ por hora elevando a capacidade para 370m³ que somado aos 30m³ provenientes dos poços artesianos, totalizaria a produção de 400m³ por hora de água tratada. “O projeto será executado em dois módulos, este primeiro módulo aumentará a capacidade em 200m³ por hora e na execução do segundo módulo mais 200m³ por hora. Assim, quando o projeto for realizado em sua totalidade estará tratando 600m³/h e assim beneficiará a população da Capela, principalmente àquelas que residem em regiões altas do bairro”, explicou o Superintendente.
A vereadora, que mora na Capela, explicou que a região necessita de muita atenção quanto ao abastecimento de água e espera que as realizações sejam postas em prática com rapidez, uma vez que o bairro cresce em ritmo acelerado e novos conjuntos habitacionais estão previstos e acrescentou, “apoio os trabalhos realizados pela Sanebavi e reconheço que é de uma importância enorme para a cidade já que se trata de estrutura básica e necessária para a saúde e bem-estar de todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade