Bate papo com diretor do Filme Colegas é atração no próximo dia 27 no CEPROVI



Evento é uma realização dos mandatos dos vereadores Alexandre Viola, Ana Genezini e Dario Pacheco

No próximo dia 27, o auditório do CEPROVI recebe a visita do diretor, roteirista, produtor e editor do filme nacional Colegas, Marcelo Galvão, quem vem à Vinhedo relatar a experiência de produzir um longa-metragem estrelado por atores com Síndrome de Down.

Além da palestra, haverá apresentações artísticas das entidades sociais CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo), LarCab (Lar Carlos Augusto Braga) e APABEX (Associação de Pais Banespianos de Excepcionais).

“Colegas” estreou em 1º de março de 2013 e foi aplaudido de pé em todos os eventos cinematográficos pelos quais passou, vencendo o prêmio Kikito de melhor filme no 40º Festival de Gramado; eleito pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como Melhor Filme Brasileiro.

No cenário internacional, venceu o prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália; prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia); exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA), entre outros.

O filme é uma comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Apesar do elenco especial, o filme não tem o seu enredo voltado para o Down ou deficiência, mas aborda temas como sonhos, amizade, coragem, superação, amor, que são universais e atemporais, além de possuir uma história repleta de humor e delicadeza, oferecendo ao público uma oportunidade de ver um lado da síndrome até então desconhecido.

O evento é uma realização do mandato dos vereadores de Vinhedo, Alexandre Viola, Ana Genezini e Dario Pacheco e tem entrada franca.


Sobre o diretor


Marcelo Silva Galvão, nascido no Rio de janeiro em 11 de Dezembro de 1.973, passou sua infância e adolescência em Campinas e atualmente é radicado em São Paulo onde consolidou sua carreira de cineasta, roteirista, produtor e diretor cinematográfico.

Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP no ano de 1.996, em São Paulo, começou sua carreira como redator publicitário e estudou cinema na New York Film Academy. Como diretor de publicidade, trabalhou nas produtoras Espiralcom, TVZERO, O2 Filmes, Movie Art, Republika e Ioiô Filmes.

Desde 2.001 é sócio da produtora Gatacine. Seu primeiro longa-metragem foi “Quarta B” (2005), eleito melhor filme de ficção na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (júri popular). Foi diretor e roteirista de “Bellini e o Demônio” (2007), dirigiu também o documentário “Lado B: Como fazer um longa sem grana no Brasil” e foi diretor, roteirista e editor de “La Riña” (2008), antes de estrelar o longa metragem ‘Colegas’.


SERVIÇO:


“Um Dia Especial com Marcelo Galvão”
27 de maio às 15h
Auditório do Ceprovi (Centro Profissionalizante de Vinhedo): Av. Independência, 5407. Vinhedo/SP.
Outras informações: (19) 3826-7235/3826-7743/3826-7703.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo