Bate papo com diretor do Filme Colegas é atração no próximo dia 27 no CEPROVI



Evento é uma realização dos mandatos dos vereadores Alexandre Viola, Ana Genezini e Dario Pacheco

No próximo dia 27, o auditório do CEPROVI recebe a visita do diretor, roteirista, produtor e editor do filme nacional Colegas, Marcelo Galvão, quem vem à Vinhedo relatar a experiência de produzir um longa-metragem estrelado por atores com Síndrome de Down.

Além da palestra, haverá apresentações artísticas das entidades sociais CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo), LarCab (Lar Carlos Augusto Braga) e APABEX (Associação de Pais Banespianos de Excepcionais).

“Colegas” estreou em 1º de março de 2013 e foi aplaudido de pé em todos os eventos cinematográficos pelos quais passou, vencendo o prêmio Kikito de melhor filme no 40º Festival de Gramado; eleito pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como Melhor Filme Brasileiro.

No cenário internacional, venceu o prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália; prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia); exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA), entre outros.

O filme é uma comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Apesar do elenco especial, o filme não tem o seu enredo voltado para o Down ou deficiência, mas aborda temas como sonhos, amizade, coragem, superação, amor, que são universais e atemporais, além de possuir uma história repleta de humor e delicadeza, oferecendo ao público uma oportunidade de ver um lado da síndrome até então desconhecido.

O evento é uma realização do mandato dos vereadores de Vinhedo, Alexandre Viola, Ana Genezini e Dario Pacheco e tem entrada franca.


Sobre o diretor


Marcelo Silva Galvão, nascido no Rio de janeiro em 11 de Dezembro de 1.973, passou sua infância e adolescência em Campinas e atualmente é radicado em São Paulo onde consolidou sua carreira de cineasta, roteirista, produtor e diretor cinematográfico.

Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP no ano de 1.996, em São Paulo, começou sua carreira como redator publicitário e estudou cinema na New York Film Academy. Como diretor de publicidade, trabalhou nas produtoras Espiralcom, TVZERO, O2 Filmes, Movie Art, Republika e Ioiô Filmes.

Desde 2.001 é sócio da produtora Gatacine. Seu primeiro longa-metragem foi “Quarta B” (2005), eleito melhor filme de ficção na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (júri popular). Foi diretor e roteirista de “Bellini e o Demônio” (2007), dirigiu também o documentário “Lado B: Como fazer um longa sem grana no Brasil” e foi diretor, roteirista e editor de “La Riña” (2008), antes de estrelar o longa metragem ‘Colegas’.


SERVIÇO:


“Um Dia Especial com Marcelo Galvão”
27 de maio às 15h
Auditório do Ceprovi (Centro Profissionalizante de Vinhedo): Av. Independência, 5407. Vinhedo/SP.
Outras informações: (19) 3826-7235/3826-7743/3826-7703.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade