Ana Genezini parabeniza produção do filme Colegas por exibição na ONU

Filme foi exibido nessa quarta-feira, 17, durante a 6ª Conferência para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Como uma das organizadoras do bate-papo com os produtores do filme “Colegas”, evento realizado no Ceprovi em 27 de maio e que atraiu grande público, a vereadora Ana Genezini (PTB) parabeniza a equipe do longa-metragem pela exibição da obra na 6ª Conferência para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, realizada nessa quarta-feira, 17, na sede da organização, em Nova York.

“O filme chegar a ser exibido em uma conferência da ONU é porque representa um trabalho relevante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da inclusão, me sinto privilegiada por ter tido a honra de dialogar com os atores e produtores da obra”, afirmou Ana Genezini.

No evento realizado em Vinhedo em maio, entidades sociais municipais como a APABEX (Associação de Pais Banespianos de Excepcionais), CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo) e LarCab (Lar Carlos Augusto Braga), participaram realizando apresentações teatrais e musicais que movimentaram a plateia.


O filme


“Colegas” estreou em 1º de março de 2013 e foi aplaudido de pé em todos os eventos cinematográficos pelos quais passou, vencendo o prêmio Kikito de melhor filme no 40º Festival de Gramado; eleito pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como Melhor Filme Brasileiro.

No cenário internacional, venceu o prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália; prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia); exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA), entre outros.

O filme, dirigido por Marcelo Galvão, é uma comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar e Aninha (Rita Pokk) busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Apesar do elenco especial, o filme não tem o seu enredo voltado para o Down ou deficiência, mas aborda temas como sonhos, amizade, coragem, superação, amor, que são universais e atemporais, além de possuir uma história repleta de humor e delicadeza, oferecendo ao público uma oportunidade de ver um lado da síndrome até então desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento