Ana Genezini propõe construção de creche em área onde novas habitações populares serão erguidas


Durante discurso na 2ª Sessão Extraordinária, vereadora ressaltou a necessidade de adaptar infraestrutura urbana e de serviços à região que receberá novos moradores

Na última sexta-feira, dia 19, a Câmara aprovou a Lei Complementar nº 04/2013 que cria uma nova área para a construção de mais um conjunto habitacional do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Preocupada com as mudanças que um empreendimento desse porte gerará a região, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs durante pronunciamento em nome da liderança do partido, que o próprio empreendedor construa uma nova creche na área, antevendo a demanda que se originará com a implantação do conjunto habitacional.

A Lei Complementar aprovada instituiu Zona de Interesse Social 2 (ZEIS 2) em área da Zona de Desenvolvimento Diversificado 3 (ZDD 3)  e alterou o parâmetro máximo da ZEIS para 40.000 m². De acordo com o ofício encaminhado pela Prefeitura, tal readequação no parâmetro “se deve pela necessidade de tornar as ZEIS mais atrativas para a implantação de programas habitacionais de iniciativa privada, em especial os projetos vinculados ao programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’”.

Tendo em vista que o terreno está localizado na Estrada da Capela, Ana Genezini ressaltou na tribuna do plenário que foi favorável à aprovação do projeto, porém, com algumas ressalvas, já que na localidade há um loteamento aberto com obras em andamento e um segundo empreendimento próximo à Casa Verde no início das obras, além de outros dois já aprovados para futura preparação do terreno, próximos ao acesso ao bairro Altos do Morumbi.

Preocupa-me a questão do sistema viário na Estrada da Capela e da prestação de serviços público na região, já que as creches da Casa Verde e do bairro da Capela já não atendem a demanda de hoje, o que dirá com a chegada de novos empreendimentos na Estrada da Capela. Portanto, sugiro ao empreendedor que irá investir em apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ que já assuma o compromisso de, por recursos próprios, disponibilizar uma nova creche dentro dessa área de 40.000 m² para atender a população do novo residencial e adjacências”, enfatizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo