Ana Genezini pede à Autoban construção de passarela sob Rod. Anhanguera na Capela

Vereadora também solicitou duplicação da rua Júlio Francisco de Paula, pavimentação asfáltica da Av. Geraldo Soares e interligação da rua Antônio Bucci à Estrada da Capela

A vereadora Ana Genezini (PTB), através de Indicações protocoladas na Câmara Municipal de Vinhedo, está solicitando que a Prefeitura tome iniciativas que irão ajudar os moradores e usuários da rua Júlio Francisco de Paula.  A primeira vez em que tratou do assunto foi em abril de 2006; novamente em setembro de 2011 e janeiro de 2013, a vereadora voltou a pedir melhorias para a via, que é uma das mais movimentadas da cidade.

A reiteração do pedido, aconteceu na  45ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira, dia 24.  Ana Genezini solicita a duplicação da rua Júlio Francisco de Paula. “A necessidade da duplicação da referida rua é uma realidade que venho cobrando de forma constante da Administração Municipal. Este acesso ao bairro Vida Nova é também desvio de pedágio o que torna a referida rua muito movimentada, além de perigosa, pois, em seu curto trecho abriga uma escola de grande porte e os alunos em horários de entrada e saída das aulas ficam expostos aos perigos do transito.”

Em outro pedido, Ana Genezini solicita a pavimentação asfáltica da Avenida Geraldo Soares, no trecho final da rua Antônio Bucci até a divisa com o município de Valinhos. “Em função do grande número de automóveis que trafegam principalmente em horários de pico, o trecho é utilizado como desvio de pedágio ocasionando inúmeros transtornos aos moradores dos bairros próximos”.

Para a mesma localidade, Ana Genezini pediu estudos visando o prolongamento e abertura da rua Antônio Bucci até a Estrada da Capela.  “Na rua Antônio Bucci foi realizado um acesso para possibilitar a execução dos trabalhos da Sanebavi. Desta forma, acredito que haja possibilidade de abertura da rua, criando uma nova alternativa de rota de trânsito, o que auxiliaria para desafogar o tráfego de veículos em frente ao CIC Eduardo Von Zuben”, diz.

Moradores da Capela que pedem a intervenção da vereadora Ana Genezini, junto às autoridades competentes, visando a execução de alça de acesso sob a Via Anhanguera, nas proximidades da rua João Edueta, na Capela.

Segundo Ana Genezini, seria de extrema importância a interligação da parte baixa da Capela à rua José Caim, no Jardim Eldorado, para possibilitar o escoamento dos veículos diretamente na Estrada da Capela, na rotatória existente no Jardim Eldorado ligando assim as duas extremidades do bairro. “A ideia é a construção de um viaduto nos mesmos moldes do viaduto que foi construído pela Autoban no bairro Santo Antônio em Louveira”,  explica Ana Genezini.

A vereadora faz este pedido desde 2013, pois Ana Genezini acredita ser imprescindível para fomentar o desenvolvimento, bem como a segurança da população moradora da Capela. “A ideia agora é preparar uma Moção de Apelo à AUTOBAN reforçando este pedido, para possibilitar a construção dessa alça de acesso que é uma reivindicação antiga e talvez uma das únicas possibilidades de melhorar a malha viária no bairro e  proporcionar mais segurança a todos”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade