Ana Genezini reforça pedidos por melhorias em toda a cidade



Troca de iluminação pública em praças da Capela, instalação de corrimão sob o viaduto Marta Serafim Melle e limpeza de bueiros da cidade foram as melhorias cobradas

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB) segue apresentando propostas por melhorias em diferentes bairros da cidade. Na 44ª sessão, realizada na segunda-feira, dia 17, a parlamentar apresentou a Indicação de nº 65/2014 e reiterou a de nº 676/2013, além de encaminhar ofício às secretarias de Serviço e de Saúde.

A Indicação nº 65/2014 propõe a instalação de corrimãos nas calçadas da rua Nestor Geraldo, em trecho que passa sob o viaduto Marta Serafim Melle, que liga a Avenida Presidente Castelo Branco à Avenida Nossa do Carmos, na região dos sete bairros. “Com a reforma dos pontilhões, o viaduto Marta Serafim Melle  acabou se tornando um pouco mais íngreme, causando dificuldades para pessoas com dificuldade de locomoção, que usam muletas, cadeiras de rodas e também aos demais pedestres  para se locomoverem nesse espaço; a colocação de um corrimão no local facilitaria o acesso desses indivíduos, além de garantir a segurança”, explicou.

Já a reiteração nº 676/2013, por sua vez, pede a substituição dos postes de iluminação das praças Aurora Sudário, na Capela, e José Flávio Von Zuben, no Jd. Von Zuben. A vereadora argumenta que os moradores e frequentadores próximos das referidas praças usam  como referência o serviço que foi executado pela Prefeitura na Praça Geraldo Thomé, no Jardim Três Irmãos, pedindo para que o prefeito reproduza o mesmo serviço com lâmpadas de LED nas praças mencionadas .

 Por fim, Ana Genezini encaminhou o ofício nº 06/2014 ao secretário de Serviços, Odair Seraphim, o “Canjica”, e à secretária de Saúde, Nádia Capovilla, solicitando a limpeza e dedetização de todos os bueiros do município. O primeiro serviço, de limpeza e desobstrução das bocas de lobo é de responsabilidade da Secretaria de Serviços, enquanto a pasta da Saúde se responsabiliza pela dedetização e a consequente eliminação de animais peçonhentos.


Moradores de diferentes bairros nos cobram diariamente a realização desse serviço, motivo pelo qual peço urgência para o atendimento; além do risco a saúde pública, a grande quantidade de bueiros poluídos e entupidos atrapalha o escoamento de águas pluviais e gera alagamentos”, enfatizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo