Ana Genezini promove reunião na Sanebavi para tratar de rede de esgoto complementar em trecho da Rua do Café

Programa para estimular reuso de água por meio de instalação de cisternas nas residências também foi proposto pela parlamentar

Nessa terça-feira, 27, a vereadora Ana Genezini se reuniu com o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim “Canjica”, acompanhada de José Carlos Besson, representante dos moradores de trecho da Rua do Café, no Jardim Nova Palmares.

A parlamentar apresentou a indicação nº 742/2013, que solicita a instalação de rede de esgoto em área adquirida pela municipalidade. O novo sistema beneficiaria oito terrenos que necessitam de rede de esgoto aos fundos de suas residências.

Em resposta, Canjica encaminhou o pedido para levantamento da situação na área, para estudar a viabilidade da execução do serviço. “Tendo a possibilidade, faremos”, afirmou.

Reuso de água

Ainda em 2005, a vereadora apresentou minuta de projeto sobre o tema. A minuta de projeto sugeria a criação de Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas edificações, sendo que, na elaboração e aprovação dos projetos de construção de novas edificações fossem observadas regras que garantissem o conforto e segurança dos usuários, mas, acima de tudo, a sustentabilidade dos recursos hídricos, porém, a proposta não foi acatada pela Prefeitura na época.

Preocupada com a crise hídrica que assola todo o Estado de São Paulo e também outras regiões do país, Ana Genezini propôs que a autarquia elabore junto à Prefeitura um programa de incentivo à construção de cisternas nas residências do município, para aproveitamento das águas pluviais. A utilização de fontes alternativas como: captação, armazenamento e utilização de água proveniente das chuvas, bem como, de águas servidas, é um projeto que o município e a autarquia devem colocar em prática com a máxima urgência.


Se ao menos uma parte da nossa população tivesse cisternas em suas casas o problema da falta de água seria drasticamente atenuado, havendo também economia financeira aos adeptos do programa. Se na época quando elaboramos o projeto a ideia tivesse surtido seus efeitos, com certeza, depois de 10 anos, o resultado obtido com a implantação já nos colocaria hoje em uma situação diferenciada dentro da crise hídrica que assola inúmeros municípios em nosso país.”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento