Ana Genezini propõe elaboração de Projetos de Lei em reunião com prefeito

Anistia de imóveis irregulares e inclusão da atividade de psicanálise no Código Tributário de Vinhedo foram os temas abordados

Em mais uma reunião de trabalho com o prefeito Jaime Cruz nesse início de 2015, a vereadora Ana Genezini (PTB) abordou dois temas sobre os quais propõe a elaboração de Projetos de Lei por parte do Poder Executivo.

O primeiro assunto apresentado pela parlamentar foi à concessão de anistia aos proprietários de imóveis não regularizados, por meio da elaboração de um Projeto de Lei que também permita que os munícipes possam regularizar suas propriedades.

Ana Genezini já havia se reunido com o prefeito em 2014 pra tratar do mesmo tema, e à época também propôs que seja oferecido à população projeto de engenharia para regularização a preços acessíveis, já que o alto custo desse tipo de trabalho já impediu que famílias mais necessitadas regularizassem seus imóveis à época da anistia concedida pela Prefeitura em 2006.

Um dos questionamentos mais comuns em conversas com os munícipes é exatamente em relação à regularização dos imóveis, tanto que o assunto é frequentemente tratado no plenário da Câmara por essa vereadora e demais pares; o prefeito já sinalizou que pretende oferecer condições para que o vinhedenses possa se regularizar”, afirmou Ana Genezini.

O segundo projeto proposto pela vereadora pretende incluir em tabela do Código Tributário de Vinhedo a atividade de psicanálise, para que os profissionais da área tenham a possibilidade de recolher ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Em outra oportunidade, Ana Genezini já promoveu reunião do prefeito com membros do Instituto Paulista de Psicanálise, que defendem a inclusão da atividade na tabela tributária utilizada na cidade. O último encontro com o chefe do Executivo serviu para reforçar a urgência da medida.


A parlamentar agendou para essa terça-feira, 27, novo encontro entre o prefeito Jaime Cruz, membros do Instituto e o secretário de Saúde José Luiz Bernegossi para apresentação do projeto que visa análise de plano de trabalho para inclusão do instituto no programa Selando parcerias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo