Presidente Márcio Melle e vereadores Ana Genezini e Paulinho Palmeira reiteram Indicação de ponte em frente a EM Maria de Lourdes Von Zuben

A unidade de ensino está localizada no Jardim Mirian. Outra ponte solicitada também pelos parlamentares é na Vila Santana, na extensão da rua Espírito Santo

As condições de tráfego na rua Theodoro Sebastião Pisoni, em frente a E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, tem gerado diversas reclamações da comunidade. O Presidente da Câmara Municipal, Márcio Melle (PSB), juntamente com os vereadores Ana Genezini (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB), vem solicitando ao Executivo, através de Indicações, a execução da obra para construção de uma ponte de concreto da Avenida Pinheiro para rua Theodoro Sebastião Pisoni.

Segundo Ana Genezini, a medida proporcionará maior segurança àqueles que precisam caminhar diariamente pelo local, além de organizar o trânsito. “Também pedimos a construção de calçadas em toda extensão da rua Theodoro Sebastião Pisoni, no trecho que compreende a Escola Maria de Lourdes até o cruzamento da rua Felisbina Corazzari Matheus, margeando o córrego Pinheirinho”, disse.

Paulinho Palmeira lembrou que a Prefeitura realizou a canalização do córrego Pinheirinho, com a colocação de gabião em quase 1 km de extensão e a proposta era que a obra no bairro São Thomé tivesse continuidade com a construção da ponte.  O vereador ressaltou ainda, que com a construção da ponte, poderá se prolongar a ciclovia por toda extensão da Avenida Pinheiros.   “Existia uma ponte de madeira para a travessia de pedestres, porém, a mesma foi retirada para a realização das obras no córrego Pinheirinho e, até o momento não foi recolocada. Como alternativa, solicitamos a sua reinstalação”.

Márcio Melle ressaltou que a licitação para a obra da construção da ponte de concreto já está em andamento na Secretaria de Obras. “A Prefeitura dispõe de um projeto para a ponte; pedimos agilidade no andamento da licitação e a execução urgente deste pedido”.


As últimas Indicações sobre o assunto, foram encaminhadas à Prefeitura no ano de 2014 e logo no início desse mês, os vereadores voltam a reiterar as proposituras.  Segundo os parlamentares, a falta desta ponte tem colocado em risco a segurança dos motoristas e pedestres, em sua maioria, alunos da Escola Maria de Lourdes, que, por falta de alternativas, fazem o percurso em trecho perigoso das referidas vias que circundam o local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento