CEJUSC apresenta proposta de convênio à Câmara

Convênio visa doação de equipamentos e móveis não mais utilizados pela Câmara ao órgão do judiciário

Nessa sexta-feira, 20, o presidente da Câmara, Márcio Melle (PSB), recebeu em seu gabinete a coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC), Gina Caramello, e a vereadora Ana Genezini (PTB), para tratar de uma proposta de convênio entre o órgão do judiciário e a Casa de Leis vinhedense.

A proposta, encaminhada pelo CEJUSC, é que, por meio de convênio entre os órgãos, a Câmara possa doar à instituição, móveis e equipamentos não utilizados pelo Legislativo. Para tanto, a Câmara precisa apenas devolver os patrimônios em sua posse à Prefeitura com fins específicos para aproveitamento do CEJUSC.

Márcio Melle se comprometeu em avaliar a proposta e já a encaminhou ao departamento jurídico da Casa, para maiores estudos. A princípio o CEJUSC necessita de seis computadores, cinco cadeiras para secretários, uma para diretoria e uma impressora.

No que for possível ajudar, e estiver dentro da legalidade nós faremos; esporadicamente devolvemos alguns patrimônios à Prefeitura por não terem mais uso nessa Casa, e agora podemos dar uma melhor destinação à esses móveis a fim de melhorar o atendimento no CEJUSC, órgão de importante atuação em nosso município”, enfatizou Márcio Melle.

O CEJUSC

O Cejusc é um centro de atendimento voltado a todos os cidadãos e focado na conciliação e mediação de conflitos da esfera judiciária. Foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a fim de conferir mais eficiência e rapidez à solução de conflitos sem que haja a necessidade de ajuizamento da ação, colaborando, inclusive, à redução do número de processos no poder judiciário. Ainda segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também é um espaço que objetiva incentivar a conciliação como um dos meios consensuais de solução e contribuir, assim, à disseminação da cultura da paz.

Desde que foi instalado em Vinhedo, em junho de 2013, o CEJUSC realizou 845 acordos, mais do que o total celebrado pelas três varas do Fórum de Vinhedo. O órgão atua como área pré-processual para os Fóruns de Vinhedo e Louveira.


A unidade do Cejusc atende moradores de Vinhedo e Louveira de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone: 3826-7575.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade