Ana Genezini reitera pedido na área de Saúde, Transporte Público e Acessibilidade na última Sessão do Semestre



Na última terça-feira, 26, a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) reiterou algumas propostas do início deste mandato e apresentou um conjunto de indicações ao Poder Executivo, com o objetivo de melhorar a vida dos munícipes.


Entre as reiterações apresentadas está a minuta de projeto de lei que dispõe sobre a concessão de vale alimentação para pessoas de baixa renda que necessitem fazer exames ou tratamentos médicos fora do município.

Conforme justificou a vereadora, são muitos os procedimentos médicos realizados em outros municípios por pacientes de Vinhedo. Destes, muitos chegam a ficar o dia todo fora da cidade, por isso a necessidade de conceder vale alimentação para estas pessoas de baixa renda.

Além desta reiteração, Ana Genezini apresentou o pedido à prefeitura para implantação de quadras públicas de tênis no município, ou então, a construção de uma academia pública em Vinhedo. Tal indicação se faz necessária em virtude de popularizar o esporte e favorecer a população com mais uma opção de prática esportiva. “São muitas as pessoas interessadas neste esporte, mas faltam locais públicos para sua realização”, salientou a vereadora.

Na questão do transporte público e melhorias no sistema viário, a 1ª secretária voltou a solicitar a colocação de ponto de ônibus com cobertura na Rua Lúcia Cosmo Vargas, bairro Colinas de San Diego e a implantação de calçadas em toda a extensão da rua.

Para a região da Capela, Ana Genezini pede a instalação de semáforo para pedestre na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, em frente a E.M. Maria do Carmo Ricci Von Zuben – Capela, a exemplo do instalado na região do Portal, possibilitando assim, uma travessia mais segura aos pedestres e alunos. “Tenho certeza que a Prefeitura está estudando minhas propostas e em breve deverá implementá-las, assim como já fez com outras reivindicações da população”, concluiu a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade