Ana Genezini reitera pedido na área de Saúde, Transporte Público e Acessibilidade na última Sessão do Semestre



Na última terça-feira, 26, a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) reiterou algumas propostas do início deste mandato e apresentou um conjunto de indicações ao Poder Executivo, com o objetivo de melhorar a vida dos munícipes.


Entre as reiterações apresentadas está a minuta de projeto de lei que dispõe sobre a concessão de vale alimentação para pessoas de baixa renda que necessitem fazer exames ou tratamentos médicos fora do município.

Conforme justificou a vereadora, são muitos os procedimentos médicos realizados em outros municípios por pacientes de Vinhedo. Destes, muitos chegam a ficar o dia todo fora da cidade, por isso a necessidade de conceder vale alimentação para estas pessoas de baixa renda.

Além desta reiteração, Ana Genezini apresentou o pedido à prefeitura para implantação de quadras públicas de tênis no município, ou então, a construção de uma academia pública em Vinhedo. Tal indicação se faz necessária em virtude de popularizar o esporte e favorecer a população com mais uma opção de prática esportiva. “São muitas as pessoas interessadas neste esporte, mas faltam locais públicos para sua realização”, salientou a vereadora.

Na questão do transporte público e melhorias no sistema viário, a 1ª secretária voltou a solicitar a colocação de ponto de ônibus com cobertura na Rua Lúcia Cosmo Vargas, bairro Colinas de San Diego e a implantação de calçadas em toda a extensão da rua.

Para a região da Capela, Ana Genezini pede a instalação de semáforo para pedestre na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, em frente a E.M. Maria do Carmo Ricci Von Zuben – Capela, a exemplo do instalado na região do Portal, possibilitando assim, uma travessia mais segura aos pedestres e alunos. “Tenho certeza que a Prefeitura está estudando minhas propostas e em breve deverá implementá-las, assim como já fez com outras reivindicações da população”, concluiu a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo