Ana Genezini destaca que já houve trabalhos para o desenvolvimento da administração regional na Capela

Vereadora destacou que a busca por agilidade e eficiência nos serviços públicos
já foi assunto para criação de projeto e o diálogo deve ser retomado
Na 106ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vinhedo, a vereadora Ana Genezini (PTB) destacou que já houve trabalhos para a realização de um projeto criando uma administração descentralizada na Capela. Em 2006, a vereadora explicou que participou de um grande esforço para reunir informações e criar uma minuta de projeto criando a Administração Regional da Capela. “O prefeito da época já tinha a intenção de criar essa melhoria”, explicou a parlamentar. Ana Genezini completou informando que o trabalho parou na fase da criação das dotações orçamentárias necessárias para a criação e manutenção da administração regional, que seriam analisados pela Secretaria da Fazenda.
Há quase 5 km de distância do centro de Vinhedo, a região da Capela é formada por diversos bairros numa área territorial consideravelmente grande e foi tema destacado nos jornais da última semana em função do Projeto de Decreto Legislativo 3/15, apresentado pelo vereador Rodrigo Paixão (PSOL) e Valdir Barreto (PSOL), com apoio de Ana Genezini e dos vereadores Edu Gelmi (PMDB), Bacural (PTB), Dr. Alexandre Viola (PPS), Júnior Choca (SD) e Dr. Dário Pacheco (PSDB). No projeto, os vereadores propõem um plebiscito para decidir pela criação do primeiro Distrito na cidade, no bairro da Capela.
A vereadora Ana Genezini declarou em seu pronunciamento na sessão ordinária que a necessidade de prestação de serviços na Capela já vem de longa data. Hoje, o morador daquela região precisa gastar com ônibus para vir ao Centro e solicitar serviços como expedição de certidões, segunda via de carnês ou fazer um protocolo. Esse é um dos vários motivos para reabrirmos os estudos sobre a descentralização. Evitar o deslocamento da população da Capela até o Espaço Cidadão, Central SIM Digital, secretaria de Saúde, entre outros.
“Não basta somente levar a prestação do serviço, tem que disponibilizar a equipe de trabalho, ter máquinas e equipamentos para atender a população e realizar o trabalho pesado, de limpeza no bairro da Capela. Criar uma estrutura municipal montada naquele bairro com a disponibilização dos principais serviços. É ter tudo informatizado, sim – mas é também ter equipes de trabalho, como exemplo citou os servidores que moram no bairro, prestarem serviços diretamente na administração regional, o que traria economia de recursos, de tempo e agilizaria a execução dos trabalhos e criaria um atendimento com eficiência e excelência aos moradores do local”, explicou a vereadora Ana Genezini.
A parlamentar recomenda o correto e completo esclarecimento à população, explicando a todos o que é este projeto de criação do possível distrito e, principalmente, lembra que ainda há muito a ser discutido sobre o assunto. A vereadora também recomenda que a discussão considere outros bairros da cidade que também precisam de serviços descentralizados.

 “A economia de tempo e dinheiro, com uma administração que permita economizar para investir no próprio bairro deve ser discutida e levada em consideração durante todo o debate”, finalizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo