Ana Genezini participa da assinatura na concessão de área para a instalação da AVEHA na Capela


Vereadora teve importante atuação no projeto que concedeu o direito de uso da área à Associação Vinhedense do Homem de Amanhã

A vereadora Ana Genezini (PTB) acompanhou o prefeito Jaime Cruz durante assinatura da Lei Municipal 3.672, de 24 de junho de 2015, que concede o uso de uma área pública na região da Capela para a AVEHA - Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã. A assinatura aconteceu na quarta-feira (5) no gabinete do prefeito e teve presença do secretário de Governo, José Pedro Cahum; o presidente da AVEHA, Francisco Brescansim; o diretor financeiro, Marcos Manica; e o gerente administrativo Wanderlei Castilho.

As discussões para a cessão da área à AVEHA tiveram participação ativa da vereadora Ana Genezini, que fez a primeira comemoração durante a 104ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada em 22 de junho, quando o então projeto de lei nº 18/2015 foi aprovado por unanimidade. A Lei concede direito real de uso à Associação Vinhedense do Homem de Amanhã (AVEHA) de área desafetada pela Prefeitura na região da Capela – local que facilitará o acesso dos adolescentes dos bairros daquela região. O prazo da concessão é de 20 anos, e a AVEHA tem até 120 dias para iniciar a construção no terreno, devendo concluí-la em até 24 meses, todos contados a partir da assinatura do termo de concessão. O espaço, com 416,66 metros quadrados, na Rua do Café esquina com Rua das Tampinhas, será utilizado para instalar uma sub-sede.


A sede da AVEHA está localizada na Rua João José Pescarini, 15, no Jardim Flora, também de concessão da Prefeitura. A Associação atende cerca de 160 jovens em dois projetos, sendo mais de 100 jovens inseridos no programa de formação do Jovem Aprendiz, dos quais 50% são moradores da região da Capela. “O trabalho da AVEHA por si só já justifica a urgente necessidade de construção de uma sede na região da Capela. Agora o sonho é possível”, finalizou a vereador Ana Genezini.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento