LEI DE POLÍTICA AMBIENTAL É SANCIONADA COM EMENDA DE ANA GENEZINI

Política Municipal de Educação Ambiental agora é garantida por lei em Vinhedo. Emenda apresentada pela vereadora estipula pontuação aos professores da Rede Municipal que se integrarem ao projeto


Foi sancionado na última semana pelo prefeito Milton Serafim o projeto de Lei 106/09 que institui a política municipal de educação ambiental em Vinhedo com a emenda aditiva proposta pela vereadora Ana Genezini (PTB) subscrita por todos os vereadores, que confere ao professor participante certificado correspondente reconhecido pela Secretaria da Educação, com efeitos para contagem de pontuação.
Segundo a Lei Municipal nº 3274, de 28 de outubro de 2009, é incumbência da Secretaria de Educação juntamente com as demais secretarias, oferecer formação complementar aos docentes, para atenderem os objetivos expostos na nova lei, que “deverá estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo”.
Para a vereadora Ana Genezini, este é dentre outros, um importante passo da Administração Municipal em prol do meio ambiente, já que a Educação Ambiental deverá ser trabalhada de maneira interdisciplinar dentro do currículo pleno da Rede Municipal de Ensino. “A introdução da Educação Ambiental na rede Municipal de Ensino na forma de Política Pública irá garantir a eficiência e a continuidade do processo a longo prazo. Esta proposta é uma inovação no ponto de vista das políticas ambientais”, ressaltou a parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento