Ana Genezini apresenta minuta para que consumidores sejam informados sobre vantagens no pagamento antecipado de débitos


A minuta de projeto apresentada pela vereadora Ana Genezini (PTB) na última sessão do Legislativo, 23, pretende tornar obrigatória a afixação em instituições financeiras de cartazes informando sobre “o direito do consumidor de ter redução nos juros e demais acréscimos na antecipação de débitos financeiros”, conforme prevê a proposta.
Se aprovado, o projeto garantirá que o consumidor seja informado, assim que entrar em uma instituição financeira de crediário, empréstimo ou serviço semelhante, que ao quitar suas parcelas de dívida com antecedência terá os juros e demais acréscimos reduzidos proporcionalmente. “É muito importante que os consumidores saibam desse direito para que se programem em função da diminuição da sua dívida, o que não tem ocorrido muitas vezes por causa de desconhecimento”, explicou Genezini.
Também de acordo com a propositura, os estabelecimentos ficarão responsáveis pela afixação dos cartazes em locais visíveis e de fácil leitura. A vereadora também lembrou que o projeto oferece vantagens também aos donos dessas empresas. “Da mesma forma, os donos dos estabelecimentos comerciais poderão ter mais giro em venda e retorno maior em crédito”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo