Ana Genezini volta a pedir PROCON para região da Capela


Atualmente cerca de 40% das pessoas atendidas pelo PROCON de Vinhedo são da região da Capela, constatação realizada pela vereadora Ana Genezini (PTB) que reiterou a indicação ao Poder Executivo nesta semana, para implantação de uma sede do orgão de Proteção e Defesa do Consumidor na região mais populosa da cidade.
A vereadora lembra que todos os moradores da Capela são também consumidores, que realizam suas compras dentro e fora do bairro, mas que infelizmente são lesados em algumas de suas transações, por isso a importância da nova sede.
Outro argumento da parlamentar em prol da medida foi à praticidade adquirida pelos moradores caso a medida saia do papel. “Muita gente não reclama seus direitos por que não tem tempo ou disponibilidade de ir até a sede do PROCON no centro da cidade, com o novo local estes moradores cobrariam com mais frequência seus direitos e os comerciantes sentiriam maior responsabilidade em agir corretamente”, completou Genezini.
O PROCON tem como objetivo principal orientar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Dentro deste prisma, fazem parte das ações desenvolvidas pelo órgão, à educação para o consumo, que desempenha papel importante para o exercício de direitos e cumprimento de deveres.
O técnico do PROCON e também morador da Capela, José Alcebos confirmou que quase metade da demanda de atendimentos vem da região e ainda levantou outro ponto que justifica a instalação da nova sede no local, o gasto dos moradores. "Muitos moradores gastam de 6 a 8 conduções para resolver o problema, por causa do próprio trâmite do órgão. Se tivesse uma unidade no bairro da Capela, este problema seria resolvido mais facilmente, sem onerar o trabalhador", explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo