Ana Genezini distribui sacolas ecológicas em reunião do COMDEMA


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Municipal – COMDEMA - esteve reunido na última semana na Câmara para realizar reunião de prestação de contas das atividades de órgãos. Participaram da reunião o presidente Mário França, secretário de Meio Ambiente Cassio Capovilla, o de Obras Augusto Bracialli, o de Negócios Juríricos Elvis Olívio Thomé, empreendedores, ambientalistas e demais interessados no tema que fizeram um diagnóstico da situação ambiental no município hoje bem como traçaram metas para o futuro.
No final do encontro, os presentes foram surpreendidos com a distribuição de sacolas ecológicas produzidas no Instituto Pró-Verde em São Paulo com o patrocínio da empresa Litucera feitas pela vereadora Ana Genezini (PTB), uma das idealizadoras da iniciativa.
A vereadora é autora de duas minutas de projeto que visam proibir a utilização de sacolas plásticas nos supermercados, bem como, dar possibilidade de atendimento no caixa preferencial aos que estejam fazendo uso das sacolas retornáveis. Também foi a partir de sua sugestão e empenho que o município aderiu à coleta de óleo vegetal, mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. “É um pequeno passo, mas se tivermos o engajamento de todos conseguiremos conscientizar cada vez mais pessoas a cuidarem do nosso meio ambiente e adotar práticas saudáveis para nossa vida”, reforçou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade