Ana Genezini indica “Multa Moral” para o respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência


Para evitar o desrespeito pelas vagas de idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos públicos ou privados a vereadora Ana Genezini (PTB) inovou, ao indicar ma semana do último dia 15 a “multa moral”, ou seja, distribuição de panfletos educativos em estacionamentos públicos e privados. Estes panfletos fazem parte de uma campanha permanente para informar a população sobre os direitos de quem estaciona nestas vagas preferenciais.
Além destas informações, a lei também obriga que os donos de estabelecimentos deixem visíveis as placas e sinalização de vagas preferenciais e que, os veículos mantenham visíveis as credenciais fornecidas pelo Órgão Executivo de Trânsito do Município referente aos idosos e pessoas com deficiência.
O projeto também define os lugares mais indicados para a distribuição dos panfletos educativos, tais como, estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços; eventos públicos; estabelecimentos escolares; igrejas e templos religiosos.
A vereadora defendeu a urgente necessidade desta conscientização e completou: “O uso indevido das vagas destinadas ao atendimento dos idosos e das pessoas com deficiência é uma afronta ao direito garantido por lei a esses usuários que são tão especiais quanto às vagas a eles destinadas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo