A vereadora Ana Genezini (PTB) reuniu-se, na tarde de segunda-feira, 29, com o prefeito Milton Serafim, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente,

A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou na sessão do último dia 30, uma Moção de Apelo visando a aprovação urgente do Projeto de Lei n° 5.476 que modifica a Lei n° 9.472 de 16 de julho de 1997 (Lei Geral das Comunicações), cujo projeto tem por objetivo por fim a cobrança de assinatura básica para telefone fixo.
Considerada abusiva, a tarifa dificulta, segundo o autor do projeto o Deputado Federal Marcelo Teixeira (PMDB-CE), o acesso do benefício para as famílias de baixa renda. Se aprovada a alteração, o consumidor será cobrado apenas pelo que efetivamente utilizou de impulsos telefônicos, o que possibilitaria a universalização dos serviços, prevista pela Lei Geral de Telecomunicações.
Atualmente o Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou um requerimento para que seja instalada uma Comissão Especial para análise do projeto. Ana Genezini justifica o envio da Moção de Apelo explicando que a cobrança dessa tarifa é injusta e fere os Direitos do Consumidor.
“Já faz nove anos que o assunto está em pauta no Congresso e é importante também que façamos nossa união para que os congressistas possam estudar essa questão o mais breve possível”, justificou a vereadora pedindo à imprensa inclusive que divulgue o número de telefone 0800-619-619 que possibilita ao cidadão opinar gratuitamente sobre o projeto. “Esse número está sendo utilizado desde 2004 e até março de 2010 foram contabilizadas mais de 1 milhão de ligações favoráveis ao fim da cobrança”, explicou.
A vereadora que vem trabalhando durante todo seu mandato para estabelecer acordos para a melhora na telefonia do município espera que a alteração seja aprovada e acabe com o que concordou chamar de “Uma antiga injustiça com o consumidor, dando voz a um antigo clamor do povo brasileiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo