Ana Genezini conhece trabalho realizado pelo projeto “Quero Vida”
Na última quinta-feira, 15, a vereadora Ana Genezini (PTB) visitou a sede do projeto “Quero Vida”, localizado no Jardim São Matheus ao lado do centro médico do bairro, para conhecer um pouco mais sobre o programa, que presta atendimento para pessoas com mais de 60 anos, residentes na cidade há pelo menos um ano, que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social e que não tenham condições de realizar seu autocuidado diário sem a ajuda de familiares ou de cuidadores.
O espaço, situado entre o Centro Aquático da Terceira Idade e o Centro Médico Dr. Manoel Matheus Netto, no Jardim São Matheus, conta com dois quartos, sendo um masculino e um feminino, com quatro camas cada; sala de TV com poltronas reclináveis e acolchoadas; sala de jantar; sala de informática; cozinha; banheiros masculinos e femininos e um ambulatório para prestar cuidados médicos e ministrar medicamentos. Embora possa atender até 20 idosos, atualmente apenas seis estão matriculados no projeto.
No momento da visita os idosos tomavam banho de sol e conversavam na área externa da casa, e foram muito receptivos à presença da parlamentar, que além de conversar com todos distribuiu sacolas ecológicas de pano para serem utilizadas em compras em mercados e outras utilidades.
O projeto “Quero Vida” atende idosos semidependentes, em situação de risco social ou vulnerabilidade, que necessitem de auxílio de outras pessoas ou de equipamentos para realizaram suas tarefas do dia-a-dia e cujas famílias não podem acompanhar ao longo do dia, por trabalharem ou possuírem outras ocupações.
“Fiquei impressionada com a qualidade do serviço oferecido pelo projeto, os idosos contam com cozinheira e enfermeira durante todo tempo que estão na casa, além do apoio dos demais funcionários do projeto e de professores de educação física que estimulam a prática de exercícios e alongamentos durante a estadia”, destacou Ana Genezini. “O resultado é impressionante em apenas poucos dias já se percebe a alegria dos frequentadores da casa e segundo os profissionais envolvidos já se percebe inúmeras melhoras na qualidade de vida dos pacientes”.
No momento, um carro disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social é responsável pelo translado dos idosos de suas casas até a sede do projeto, porém, o poder executivo já está trabalhando para a disponibilização de um veículo próprio adaptado ao transporte dos usuários do programa “Quero Vida”.
“Estão de parabéns o Prefeito Milton Serafim, a secretária de Assistência Social Claudinéia por oferecerem aos nossos idosos um serviço de extrema importância executado sobre tudo com muito carinho e qualidade”, enfatizou a vereadora.
Comentários
Postar um comentário