Centro de Fisioterapia solicitado por Ana Genezini é entregue a população da Capela
Na tarde de quarta-feira, 15, a Prefeitura inaugurou o mais novo espaço de saúde do município de Vinhedo, o Centro de Fisioterapia da Capela. O local oferecerá tratamento fisioterápico gratuito, desafogando o atendido no CIS São Matheus. A criação do espaço é fruto de uma indicação da vereadora Ana Genezini (PTB) apresentada ainda em 2009. Também representaram o legislativo na cerimônia o presidente da casa Adriano Corazzari (PSB) e os parlamentares Carlinhos Paffaro (PR), Donizete Lopes (PTB), Rubens Nunes (PR), Márcio Melle (PSB) e Izael Viel (PR).
O Centro de Fisioterapia da Capela possui recepção; sala de acolhimento/triagem; salas de atendimento individual; salão para as atividades em tablado; equipamentos de ergometria; sala para fisioterapia com ondas curtas; turbilhão; banheiro para usuários com acessibilidade; área administrativa; banheiro de funcionários e copa.
A secretaria de Saúde Nádia Capovilla destacou que o Centro de Fisioterapia é fruto de um trabalho em equipe. “Em 2009 a vereadora Ana Genezini me alertou quanto à necessidade de um centro fisioterapêutico na região, feito isso, começaram as discussões com a Prefeitura para estudar as possibilidades de construção do espaço”. Nádia ainda destacou que o local deverá atender cerca de 5.000 pacientes por ano.
Adriano Corazzari também ressaltou a importância da atuação de Ana Genezini na conquista do novo espaço de saúde. “Fico muito feliz que essa melhoria tenha se originado de uma indicação da vereadora Ana Genezini, essa é uma conquista dela, do poder legislativo, e, claro, do poder executivo, que conta com a visão e empreendedorismo do prefeito Milton Serafim, uma administração que trabalha pelo povo vinhedense”.
O destaque do prefeito Milton Serafim foi quanto à necessidade de investimento em infraestrutura na Capela, trabalho que está sendo feito desde o início do atual mandato.
Quando fez a indicação, a vereadora Ana Genezini apresentou um levantamento que apontava que 40% dos usuários de fisioterapia no CIS São Matheus vinham do bairro da Capela, o que confirmava a necessidade de implantar essa prestação de serviços no próprio bairro. Após os inícios dos trabalhos para a construção do centro fisioterapêutico, um novo levantamento foi realizado pela secretaria de Saúde, apontando um aumento percentual para 50% de usuários da fisioterapia do CIS São Matheus residentes na Capela.
“O novo Centro de Fisioterapia da Capela não beneficiará apenas os moradores do bairro como também os usuários da fisioterapia do CIS São Matheus, que passará a atender com mais tranquilidade os pacientes das demais regiões da cidade que frequentam o espaço”, enfatizou Ana Genezini.
Os gastos da Prefeitura com o transporte de pacientes também foi um dos enfoques da vereadora na justificativa da indicação. “Existem casos em que a Prefeitura disponibiliza locomoção ou vale transporte para que os moradores compareçam às sessões de tratamento, e agora com o novo Centro de Fisioterapia os gastos com esses serviços serão reduzidos e o investimento com essa economia será focado no Centro de fisioterapia que ficou maravilhoso, convido toda a população para conhecer o espaço que foi montado com todo carinho e cuidado especial pelos profissionais da rede de saúde pensando no bem-estar dos pacientes que irão se utilizar dos serviços. Agradecimentos ao Prefeito Milton Serafim, a secretaria de Saúde Nádia Capovilla e a todos os profissionais da saúde envolvidos nesse trabalho”, concluiu a vereadora Ana Genezini.
Comentários
Postar um comentário