Ana Genezini sugere projeto educacional inovador para Rede de Ensino Municipal


A vereadora Ana Genezini (PTB) reapresentou na 1ª Sessão Ordinária da 16ª legislatura, realizada na última quarta-feira, 6, o projeto “Aluno Monitor”, a ser realizado nas escolas municipais promovendo a inclusão digital e a capacitação em áreas tecnológicas.

A indicação foi elaborada baseada em um trabalho que já é realizado na cidade de Campo Limpo Paulista, e que foi apresentado ao prefeito Milton Serafim pela própria vereadora Genezini, ainda em 2009, no seu primeiro ano de mandato na 15º legislatura. Em Campo Limpo Paulista, o projeto “Aluno Monitor” é realizado com o respaldo da Microsoft e tem o objetivo de capacitar jovens com certificação profissional em diversas áreas de tecnologia, ou apenas promover a inclusão digital de alunos do Ensino Fundamental. Em Vinhedo, o projeto deverá seguir os mesmos moldes da cidade vizinha, adaptando-se a realidade das escolas que receberão os centros de capacitação.

Os alunos participantes do programa utilizariam notebooks individuais para o aprendizado, ou mesmo ipad ou equipamentos semelhantes, para se acostumarem com tecnologia avançada. “Esse programa de aprendizado contribuirá para o desenvolvimento industrial do município e o desenvolvimento intelectual de nossa população, a cidade não precisará mais captar mão de obra externa para atuar no polo industrial e a maioria dos alunos formados conseguirão emprego na área tecnológica de forma rápida”, declarou Ana Genezini.


Mochilas no “Kit Escolar”


Ainda na 1ª Sessão, Ana Genezini apresentou outra indicação voltada à educação. A vereadora propõe que a Prefeitura inclua a disponibilização de mochilas no “Kit Escolar”, que já é entregue a todos os alunos da rede municipal de ensino.

O conteúdo do kit atual varia para cada idade. Para o Ensino Fundamental e EJA I, o kit contém apontador, borracha, cola, lápis de cor, lápis, régua, agenda escolar, tesoura, caderno e caderno de desenho; para o Ensino Fundamental II e EJA II, o kit conta com os mesmo itens mais caneta; para o Ensino Infantil I, por sua vez, o kit possui os demais itens, com inclusão de giz de cera e massa de modelar; finalmente, para o Ensino Infantil II, além do conteúdo oferecido ao Ensino Infantil I é disponibilizado um estojo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo