Gerente Regional da EMTU visita a Câmara e fala dos projetos para a região



Visita ao presidente da Câmara trouxe novas perspectivas ao transporte intermunicipal de Vinhedo e região

O presidente da Câmara Rubens Nunes (PR) recebeu na tarde de segunda-feira, 25, a visita do gerente regional da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) Edson Thomaz Zilião, que veio até Vinhedo para conhecer o novo chefe do Legislativo.

Participaram ainda da reunião os vereadores presentes na Câmara no momento: Ana Genezini (PTB), Edu Gelmi (PMDB), Nil Ramos (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB) que aproveitaram a ocasião para fazer questionamentos sobre os serviços e projetos oferecidos pela empresa.

A EMTU é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas quatro Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

Na ocasião os parlamentares fizeram alguns questionamentos ao gerente sobre projetos e melhorias ao transporte público envolvendo Vinhedo e região. Segundo Zilião, a EMTU se prepara para uma grande concorrência pública no próximo mês que deverá melhorar as condições do transporte entre cidades, a partir de implantação de regras mais severas as concessionárias.

Além disso, outros benefícios deverão ser observados como a substituição da frota de veículos, aplicação de multa no descumprimento de horários e superlotações, implantação de equipamentos para acessibilidade em toda a frota até mesmo uma linha exclusiva de luxo até o Aeroporto de Viracopos. “Poderemos com essa licitação alterar algumas regras que não estão funcionando bem e com isso, incluir algumas exigências que devem colaborar com a melhoria contínua do transporte público entre cidades”, salientou.

Ainda no encontro os vereadores relataram ao gerente uma série de reivindicações dos usuários vinhedenses, reforçando a importância de uma comunicação eficaz entre o Poder Legislativo vinhedense e a EMTU. “É muito importante que este projeto de integração entre o transporte entre cidades seja bem sucedido. A nossa região tem um dos PIB mais altos do país e merece ter um tratamento diferenciado. Com certeza, o transporte público é uma das principais reclamações da população hoje e, com isso, merece mais investimento e novas metas a serem implementadas”, afirmou Rubens Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Vereadora Ana Genezini e presidente Márcio Melle entregam honraria à Silvia Silmara Scialla Ordones