Ana Genezini participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Foto: Erick Leite

Reunião entre os prefeitos da região discutiu expansão empresarial da região, reativação da malha ferroviária, entre outros assuntos de interesse intermunicipal



No último dia 4, o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), participou da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) sob a presidência do prefeito de Vinhedo, Milton Serafim. As reuniões acontecem uma vez ao mês e visam estabelecer soluções em conjunto a todas as 19 cidades da RMC.

Além do presidente da Câmara, em representatividade ao Legislativo vinhedense, participaram da reunião a vereadora Ana Genezini (PTB) e os vereadores Márcio Melle (PSB), Nil Ramos (PTB), Paulinho Palmeira (PSB), Dario Pacheco (PSDB), Alexandre Viola (PSB), Val “Rodashow”, Aparecido Dias “Bacural”, bem como secretários municipais e representantes do Governo do Estado que compõe o Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Entre os assuntos mais importantes discutidos na reunião, ressalta-se a preocupação de Serafim com a expansão industrial e comercial da região, por meio do fortalecimento de parcerias que facilitem condições de investimento. Uma reunião será marcada com representantes da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – para tratar sobre.

Outro tema abordado no encontro foi a necessidade de reativação da malha ferroviária entre as cidades, de forma a desafogar o transporte regional.

Por fim, os prefeitos discutiram a municipalização da energia elétrica e um encontro entre representantes da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – será marcado para que os municípios possam analisar a proposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo