Vereadores Rubens Nunes e Ana Genezini fiscalizam merenda na E.M Dom Mathias



Essa já é a segunda escola que os parlamentares visitam nessa volta às aulas



O presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), e a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) visitaram a E.M. Dom Mathias durante a semana para conhecer o serviço de merenda oferecido na rede pública municipal de ensino. Na semana passada os vereadores visitaram a E.M. Jair Mendes de Barros, no Jd. Três Irmãos, para acompanhar o reinício do ano letivo e atender às solicitações da diretoria e professores.

A E.M. Dom Mathias, situada no Jd. Bela Vista em frente à Policlínica, oferece ensino fundamental e conta com mais de 700 alunos do 1º ao 5º ano. Os vereadores foram recebidos pela diretora da unidade e foram convidados a comer junto às crianças a refeição do dia: arroz, feijão, carne assada, mandioca e vinagrete.

Conforme informou a diretora, no período matutino assim que os alunos chegam à escola é oferecido o desjejum, com alimentos como leite, achocolatados, pão com frios, bolachas e frutas; entre as 9h30 e 10h30, separado por ano letivo, os alunos recebem uma alimentação mais reforçada, que podem ser lanches, como cachorro quente, ou mesmo refeições completas com arroz, feijão, leguminosas, massas, carnes ou peixes, além das frutas disponibilizadas na cozinha durante todo horário de aula. Os alunos tem direito a alimentação à vontade, por isso em média, 1000 refeições são fornecidas só pela manhã.

O cardápio, tanto das Escolas Municipais quanto dos Centros de Educação Infantil (CEI), as populares creches, é montado por nutricionistas da Prefeitura que já fazem um planejamento da alimentação diária que será oferecida nas próximas semanas. Os cardápios são montados baseados na idade dos alunos de cada rede de ensino.

“É muito interessante o serviço de merenda oferecido na rede municipal de ensino, os alunos tem a liberdade de se alimentar de acordo com o que acharem necessário, obviamente com controle para não haver excessos, e com isso podem realizar o aprendizado de forma tranquila, as escolas não só contribuem para a formação intelectual dos alunos mas também para o desenvolvimento físico saudável”, afirmaram os vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo