Ana Genezini Solicita canalização de águas pluviais em ruas da Nova Palmares

Essa e outras melhorias foram apresentadas pela vereadora na 28ª sessão

Como habitual, a 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), dedicou parte de seu discurso na 28ª sessão, realizada nessa segunda-feira, 09, para apresentar e explicar à população alguns dos pedidos encaminhados ao Poder Executivo.

O destaque da parlamentar durante a explicação pessoal foi seu pedido para instalação de sistema de canalização de águas pluviais nas ruas Zila Correa Fernandes e Sebastião Matheus, no Jd. Nova Palmares.  A vereadora destacou que a falta de sistema para captação de águas de chuva nessas ruas afeta diretamente a viela da Rua 21 de Abril, que recebe toda água oriunda da parte alta do bairro da Nova Palmares.

Uma das primeiras melhorias abordadas foi a reurbanização da Praça Francisco Hitner, já realizada pela Prefeitura nos últimos dias em atendimento a indicação nº 982/2013 de autoria da vereadora. Ana Genezini propunha à municipalidade, entre outras coisas, o plantio de árvores, gramas e flores no logradouro, por ser tratar de um espaço grande que comporta tal vegetação, e também a instalação de parquinho infantil, solicitações já atendidas. “Ainda falta o plantio de árvores de sombra e o acerto de alguns detalhes, mas em breve as obras estarão concluídas para usufruto da população”, garantiu a parlamentar.

Em atendimento à sugestão de uma cidadã valinhense, que faz uso das Praças de Vinhedo devido a qualidade oferecida pela municipalidade, a vereadora apresentou um ofício a Prefeitura solicitando a limpeza das áreas de lazer municipais e reiterou indicações para instalação de placas com os dizeres “manter o local limpo, espaço destinado ao lazer das crianças”.

A pintura de sinalização de solo no cruzamento da Rua Frank Swalles com a Avenida dos Pinheiros e Rodovia Edenor João Tasca foi outro assunto abordado por Ana Genezeni. “Peço a implantação de sinalização nesse entroncamento para que os motoristas se atentem ao local em que trafegam, já que a Represa I é um lugar onde várias pessoas realizam atividades físicas ao longo do dia, ou seja, temos um grande fluxo de pedestres e ciclistas que precisam ter a segurança preservada”, explicou a vereadora.


Por fim, Ana Genezini pede a instalação de ponto de ônibus com cobertura na Avenida Flamengo, altura do nº 997, contendo ainda iluminação e lixeiras. A modernização dos pontos de ônibus do município tem sido tema de inúmeras proposituras da vereadora ao longo da 16ª legislatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento