Ana Genezini aborda temas em pauta na Câmara dos Deputados


Vereadora destacou trabalhos do legislativo federal que poderiam ser levantados em Vinhedo

Na 31ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 30, a vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou dois vídeos sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, que poderiam também receber a atenção do legislativo vinhedense.

No primeiro vídeo, o deputado federal Ricardo Izar (PSD) em entrevista à TV Câmara, do legislativo federal, falou sobre o seu pedido de urgência para instauração de CPI sobre os maus tratos aos animais, a fim de atentar à população e Poder Público sobre o tema, desenvolver políticas públicas para defesa dos bichos e controle de zoonoses e tipificar penas mais severas aos que violentam animais. “Esse é um assunto que devemos acompanhar de perto, trazer à tona para desenvolvimento de políticas de proteção em Vinhedo”, explicou Ana Genezini.

No segundo vídeo, uma reportagem cita a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória nº 619, que entre outras coisas, prevê a moratória das dividas tributárias acumuladas pelas Santas Casas e demais entidades filantrópicas, que terão as dívidas sanadas em 15 anos, caso as entidades mantenham em dia o pagamento dos impostos correntes. A propositura agora passará para deliberação no Senado.

A vereadora enfatizou que apesar da moratória, a situação atual da Santa Casa vinhedense não permite que a entidade se beneficie da propositura.

Câncer de Mama

Ainda na sessão, Ana Genezini apresentou uma reportagem de uma TV de Salvador sobre o tratamento do câncer de mama, no qual a palestrante e incentivadora do programa “Outubro Rosa”, Elizabete Argozino Duarte, é a entrevistada.

Na matéria, a entrevistada relembra sua luta contra a doença, cita experiências vividas durante o tratamento e dá dicas às mulheres que enfrentam o câncer de mama. Atualmente, Bete Duarte viaja pelo Brasil levando informação sobre a doença e mensagens positivas às pacientes.


“Todos conhecem essa luta que você abraçou em favor da vida, parabéns Bete Duarte por esse exemplo que passa a todos nós”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento