Ana Genezini reforça postura contra aborto e faz Moção a Arquidiocese de Campinas


A Câmara Municipal de Vinhedo votou em sua última sessão legislativa, duas Moções de autoria da vereadora Ana Genezini (PTB). A primeira, de nº 300/2013, foi a Moção de Congratulações à Arquidiocese de Campinas, na pessoa do Arcebispo Dom Airton José dos Santos e à Comissão de Bioética da Arquidiocese de Campinas na pessoa do Prof. João Vicente, extensivo a todos os seus membros, pela organização do Ato Pró-Vida (Contra o aborto).

A vereadora deu ênfase ao Dia do Nascituro, comemorado no último dia 08 e se posicionou contra a descriminalização do aborto. “O objetivo da Arquidiocese de Campinas através da realização do Ato Pró-Vida (Contra o aborto) tem o objetivo de reforçar a Defesa da Vida desde a concepção até a morte natural. Esta Casa Legislativa não poderia se omitir diante dessa ação”.

Através da Moção de Apelo nº 301/2013, Ana Genezini  pede à Câmara dos Deputados a apreciação do Projeto de Lei 478/2007 – Estatuto do Nascituro. De acordo com informações, o referido Estatuto ignora a relação de causa e efeito entre a ilegalidade do aborto, os altos índices de abortos inseguros, e as altas taxas de morbidade e mortalidade materna no Brasil, e põe em risco a saúde física e mental e até mesmo a vida das mulheres.

Em sua justificativa, Ana Genezini  explica que a defesa do direito de nascer não é uma causa somente religiosa, mas também uma causa humanitária. “O dia 08 de outubro é consagrado à defesa da vida, à defesa do nascituro, aquela criança que está no útero e vai nascer. O primeiro e principal bem que possuímos é o dom da vida, o direito de nascer. Se não for defendido primeiro o direito de nascer, não adianta reclamar por segurança, por saúde, por educação de uma pessoa que não existe, que não teve o direito de nascer”.


Ambas as proposituras foram aprovadas por 12 votos favoráveis, 1 contrário [Valdir Barreto] e 1 abstenção [Rodrigo Paixão].  Segundo Ana Genezini, apesar da relevância das Moções, dois vereadores da oposição se colocaram contra o tema. “É primordial que valorizemos a vida e a família”, disse Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento