Ana Genezini, Paulinho Palmeira e Nil Ramos conversam sobre transporte escolar com Toninho Falsarella



Os vereadores Ana Genezini (PTB), Paulinho Palmeira (PSB) e Nil Ramos (PTB), cobraram ontem, (dia 08), do Secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, a atualização da Lei Municipal 2.382, de 28 de dezembro de 1998 que regula os serviços de transporte escolar no município.  Eles apresentaram ao Secretário, a demanda da Cooperativa União, que pede mais rigor na fiscalização do transporte escolar, principalmente no que se refere ao controle na expedição de alvarás,  fiscalização de veículos irregulares e as vagas  de estacionamento reservadas aos veículos escolar em frente as escolas.

Na presença do Diretor de Trânsito, Altair Ifanger e do Coordenador de Transportes, Douglas Genezini, os parlamentares apresentaram a minuta de Projeto de Lei,  constando alterações no texto atual que busca contemplar as necessidades elencadas e atualizar a legislação que vigora desde 1998. “Além de abranger os pedidos da Cooperativa, a minuta de Lei apresentada pretende tornar mais rígida a fiscalização dos veículos que circulam em nosso território, visando garantir a segurança dos alunos transportados”, explicou Ana Genezini.

Quanto a fiscalização do uso irregular das vagas de estacionamento reservadas em escolas, Toninho Falsarella informou que a Secretaria intensificou a fiscalização e vem aplicando multa aos infratores.   “Os demais temas, de fato deverão ser abordados em legislação específica, com a entrega desse anteprojeto, daremos início a estudos para atualizar e complementar a Lei naquilo que for necessário”, esclareceu o secretário da pasta.

“É imprescindível que os motoristas mantenham os veículos escolares de acordo com as normas de segurança e de trânsito vigentes e que os pais saibam observar e escolher o transporte mais adequado para seus filhos”, avaliou Nil Ramos.

“Essa reunião foi extremamente válida, para sabermos se os veículos que transportam nossas crianças estão em constante fiscalização”, destacou Paulinho Palmeira.

Durante a reunião, outros temas foram debatidos, como segurança, andamento das instalações de novas câmeras de monitoramento, transporte coletivo e ainda sobre as alterações que estão sendo realizadas no setor de trânsito da cidade.

Comentários

  1. Nos do transporte escolar gostaria de uma resposta temos que ter um controle de saída de alvará pois há muito clandestinos nessa area.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento