Ana Genezini pede novos veículos para transporte de pacientes a São Paulo

 Sugestão é oferecer transporte de pacientes em dois horários, manhã e tarde

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), falou durante a 32ª sessão ordinária sobre a indicação nº 1743/2013, que pede à municipalidade a implantação de dois ônibus para o transporte de usuários da rede municipal de saúde à cidade de São Paulo, para a realização de tratamentos e exames. A proposta é para que um veículo vá pela manhã e retorne ao meio dia enquanto outro partia desse horário e retorne ao final da tarde.

Ao abordar o tema, a parlamentar citou o transporte oferecido pela Prefeitura à cidade de Campinas, o qual é realizado em diferentes horários, manhã e tarde, fazendo com que os pacientes não percam o dia todo no outro município esperando o tratamento da última pessoa do outro período.


Diferente do serviço prestado aos pacientes de Campinas, para São Paulo é disponibilizado um único ônibus que sai de Vinhedo pela manhã e só retorna ao município no final da tarde, após o atendimento do último paciente. Sendo assim, Ana Genezini propõe na indicação a disponibilização de ao menos um ônibus por turno, manhã e tarde, para o transporte à cidade de São Paulo. “No meu entendimento, a obrigação da espera de dia inteiro é um desgaste muito grande aos usuários da saúde, ainda mais se levarmos em consideração que a maioria são idosos ou mães com crianças pequenas que muitas vezes não tem recursos financeiros nem para fazer uma refeição no local, portanto, peço à Secretaria de Saúde mais essa melhoria”, explicou Ana Genezini.


Calçada, Implantação de rede de esgoto e coleta de lixo também foram temas em pauta

A parlamentar aproveitou o momento para tratar de outras melhorias, como seu pedido para reconstrução das calçadas no entorno da Escola Estadual Patriarca da Independência.


A reiteração da indicação nº 742/2013 também foi abordada por Ana Genezini, que solicita à Sanebavi a implantação de rede de esgoto em trecho faltante na Rua do Café, na Nova Palmares, assim como citou a alteração dos horários da coleta de lixo e a implantação de coleta diária em vários bairros da região da Capela, que atende a diferentes pedidos da vereadora. A primeira indicação solicitando a coleta diária de lixo na Capela data de 22 de fevereiro de 2005, solicitação também já feita para o Jardim Miriam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo