Ana Genezini solicita construção de Centro de Reabilitação com piscina para atendimento da rede municipal de saúde

Entre as Indicações da vereadora apresentadas na 37ª Sessão Ordinária, está a reiteração de pedidos para pavimentação asfáltica das Avenidas Geraldo Soares e Independência

A vereadora Ana Genezini (PTB), solicitou por meio da Indicação de nº 1878/2013, a construção de um Centro de Reabilitação com piscina apropriada para o atendimento de pacientes da rede pública municipal de saúde e dos centros de fisioterapia do CIS São Matheus e Capela.

Diante dos serviços já oferecidos e da qualidade que a Secretaria de Saúde vem imprimindo em seus atendimentos, importante se pensar em um Centro de Reabilitação com piscina apropriada para desenvolver os programas de saúde e dar atendimento aos pacientes da rede pública, bem como desenvolver atividades fisioterapêuticas aos usuários dos centros de fisioterapia”, justificou Ana Genezini.

 O município conta hoje com dois centros de fisioterapia e com profissionais capacitados e dedicados, a implantação de um centro de reabilitação poderá ampliar a oferta de serviços oferecidos à população e propiciar tratamento aquático que em muitos casos de saúde são imprescindível para a recuperação do paciente e estabelecer processos de educação permanente para as equipes multiprofissionais, garantindo atualização e aprimoramento profissional.

 Ainda na área da saúde a vereadora pede melhorias estruturais para o Centro de Fisioterapia da Capela. Na Indicação de nº 1872/2013, Ana Genezini indica a construção de nova calçada no trecho de acesso ao prédio, na rua Juliana Von Zuben até a rua 19 de abril.

Segundo Ana Genezini, o reparo no calçamento se faz urgente, uma vez que o local possui grande fluxo de pedestres, a maioria com condições físicas debilitadas.


Outra Indicação para o Centro de Fisioterapia da Capela é a de nº 1873/2013, em que Ana Genezini pede a implantação de toldo. “Tomamos conhecimento por meio de uma usuária, que em dias de chuva, muitos pacientes, principalmente aqueles que utilizam a cadeira de rodas para locomoção, chegam ao local molhados. Diversas áreas do Centro de Fisioterapia necessitam de cobertura, como o estacionamento e hall de entrada”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade