Ana Genezini solicita construção de Centro de Reabilitação com piscina para atendimento da rede municipal de saúde

Entre as Indicações da vereadora apresentadas na 37ª Sessão Ordinária, está a reiteração de pedidos para pavimentação asfáltica das Avenidas Geraldo Soares e Independência

A vereadora Ana Genezini (PTB), solicitou por meio da Indicação de nº 1878/2013, a construção de um Centro de Reabilitação com piscina apropriada para o atendimento de pacientes da rede pública municipal de saúde e dos centros de fisioterapia do CIS São Matheus e Capela.

Diante dos serviços já oferecidos e da qualidade que a Secretaria de Saúde vem imprimindo em seus atendimentos, importante se pensar em um Centro de Reabilitação com piscina apropriada para desenvolver os programas de saúde e dar atendimento aos pacientes da rede pública, bem como desenvolver atividades fisioterapêuticas aos usuários dos centros de fisioterapia”, justificou Ana Genezini.

 O município conta hoje com dois centros de fisioterapia e com profissionais capacitados e dedicados, a implantação de um centro de reabilitação poderá ampliar a oferta de serviços oferecidos à população e propiciar tratamento aquático que em muitos casos de saúde são imprescindível para a recuperação do paciente e estabelecer processos de educação permanente para as equipes multiprofissionais, garantindo atualização e aprimoramento profissional.

 Ainda na área da saúde a vereadora pede melhorias estruturais para o Centro de Fisioterapia da Capela. Na Indicação de nº 1872/2013, Ana Genezini indica a construção de nova calçada no trecho de acesso ao prédio, na rua Juliana Von Zuben até a rua 19 de abril.

Segundo Ana Genezini, o reparo no calçamento se faz urgente, uma vez que o local possui grande fluxo de pedestres, a maioria com condições físicas debilitadas.


Outra Indicação para o Centro de Fisioterapia da Capela é a de nº 1873/2013, em que Ana Genezini pede a implantação de toldo. “Tomamos conhecimento por meio de uma usuária, que em dias de chuva, muitos pacientes, principalmente aqueles que utilizam a cadeira de rodas para locomoção, chegam ao local molhados. Diversas áreas do Centro de Fisioterapia necessitam de cobertura, como o estacionamento e hall de entrada”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo