Comissão permanente se reúne para trabalho de consolidação das leis municipais


A comissão de Justiça, Redação, Ética, e Cidadania é a responsável por coordenar a revisão das leis junto ao Poder Executivo

Nessa sexta-feira, 07, a Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania da Câmara, integrada pelos vereadores Hamilton Port (PROS), Ana Genezini (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB), esteve reunida na Casa de Leis, juntamente com o Dr. Fabio Adriani Deste, da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, do Dr. Rafael Carvalho, Diretor Jurídico da Câmara e o diretor do Departamento Legislativo da Câmara, Roberto Gadioli, para desenvolver mais uma etapa do trabalho de consolidação das leis municipais.

A tarefa consiste na revisão de toda legislação municipal com a finalidade de, preservando o seu conteúdo normativo original, revogar as leis - principalmente de caráter financeiro - que já atenderam à finalidade para a qual foram editadas, e ainda de eliminar conflitos legais, interpretações dúbias, promovendo também correções diversas, para, afinal, como o próprio nome do trabalho diz, consolidá-las ou agrupá-las de acordo com a natureza da matéria sobre que versam.

Do trabalho resultará para o operador do Direito, como de resto para o cidadão comum, maior facilidade de consulta à legislação municipal.

Atualmente a cidade de Vinhedo possui aproximadamente 3.586 leis ordinárias e 125 leis complementares, e a estimativa é de que esses números sejam drasticamente reduzidos.


Grande parte da legislação já foi analisada, serviço esse que deve ser feito a cada legislatura para que, com a consolidação, seja garantido o bom funcionamento e a utilização mais fácil do nosso ordenamento jurídico”, explicaram os vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo