Ana Genezini pede instalação de semáforo na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com Nestor Geraldo


Ampliação do pontilhão Marta Seraphim Melle aumentou o fluxo de veículos no local

Entrou em tramitação na 36ª sessão ordinária, a indicação nº 1863/2013 de Ana Genezini (PTB) que solicita à Prefeitura a implantação de semáforo na Avenida Presidente Castelo Branco, no cruzamento com a Rua Nestor Geraldo, para facilitar o acesso ao bairro da Vila Santana.

Na propositura, a parlamentar explica que com a ampliação do pontilhão Marta Seraphim Melle, o fluxo de veículos no acesso da Av. Castelo Branco à Vila Santana teve um aumento considerável, fazendo-se necessária a instalação de tecnologias de organização de trânsito, como o semáforo.

Ana Genezini também enfatiza que devido a pouca visibilidade dos motoristas que trafegam pela Rua Nestor Geraldo sentido Avenida Castelo Branco, boa parte dos veículos param sobre a faixa de pedestre da Rua para ter boa visão do trânsito na Avenida, o que é extremamente prejudicial aos pedestres.

“O trânsito no trecho citado sempre foi problemático devido a grande movimentação da Avenida Castelo Branco, e agora com a ampliação do pontilhão tornou-se urgente à necessidade de reorganização do fluxo de veículos”, afirmou a vereadora.

Ana Genezini também é autora de outras indicações solicitando a instalação de semáforos para melhorar o tráfego na cidade. Por meio da indicação nº 376/2012, a parlamentar pede a instalação de semáforo de pedestres na Av. Nossa Senhora de Lourdes, em frente a E.M. Maria do Carmo Von Zuben, para garantia da segurança na travessia de pedestres; já a indicação nº 81/2011, pede a instalação de semáforo no cruzamento entre as Ruas Juliana Von Zuben Degelo, 19 de Abril e Aparecida Ortiz de Camargo Cieni, na Capela; enquanto a indicação 764/2009 propõe a implantação do equipamento na confluência das Ruas Felisbina Corazzari Matheus, Otavio Tasca, Theodor Sebastião Pisoni e Angelo Pozzuto.

36ª sessão

Outras duas indicações, sobre temas diversos, também foram apresentadas pela 1ª secretária da Câmara durante a 36ª sessão, realizada nessa segunda-feira, 4.


A propositura nº 1858/2013 indica à Prefeitura a colocação de conteiners para coleta de lixo reciclável e orgânico em área da municipalidade localizada na Rua Diamante, no Jardim Bela Vista, enquanto a indicação nº 1865/2013 propõe a implantação de lombada na Rua Suíça, na Capela, altura do nº 739.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade