Proposto por Ana Genezini e moradores do entorno, obra da nova Central de Reciclagem do município está adiantada

Em janeiro vereadora promoveu reunião com moradores, o secretário de Meio Ambiente e o Prefeito Municipal para tratar do tema

Em breve será inaugurado o novo galpão da Central de Reciclagem, construído na Rua João Edueta, região da Capela. O novo espaço é fruto de um esforço conjunto dos moradores próximos ao local, da vereadora Ana Genezini (PTB) que intermediou as reuniões, com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Gilberto Lorenzon, e com o prefeito Jaime Cruz.

As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m², com um galpão de reciclagem totalmente coberto, garantindo mais eficiência ao trabalho e segurança aos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A atual estrutura da Central de Reciclagem está localizada na Vila Cascais, em um terreno de 5 mil m².

Devido à adequação da infraestrutura da nova Central, a expectativa é de que aumente a capacidade de triagem - com local coberto todos os materiais coletados estarão melhor protegidos, principalmente das chuvas; consequentemente elevando o índice de reciclagem do município.


O incômodo dos moradores da Vila Cascais com a Central é antigo, devido à grande quantidade de materiais depositados ao ar livre e falta de segurança; os cooperados também questionam acerca das condições do local, e finalmente esse problema será solucionado com a entrega, em breve, da nova Central, na região da Capela”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade