Adriano Corazzari e Ana Genezini prestigiam lançamento do Catálogo oficial do Circuito Turístico das Frutas


Nessa quarta-feira, 13, foi lançado oficialmente em evento realizado no Parque Aquático Wet’n Wild, o Catálogo turístico do Circuito das Frutas, como forma de incrementar o turismo nesta região. O acontecimento reuniu autoridades das cidades envolvidas no projeto, a imprensa local e outros interessados como produtores, comerciantes, agentes de turismo, entre outros.
O circuito é composto por dez municípios: Vinhedo, Louveira, Valinhos, Jundiaí, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Atibaia, Morungaba e Indaiatuba; cidades que se destacam pela produção de frutas, vinhos artesanais e ricos pratos gastronômicos oriundos principalmente da herança italiana presente na região.
O presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) e a 1ª Secretária Ana Genezini (PTB) foram os representes do legislativo vinhedense presentes ao evento organizado pela SEBRAE/SP em parceria com as prefeituras das cidades participantes. Além dos vereadores outros representantes públicos de Vinhedo estiveram no local, como o Prefeito em exercício Jaime Cruz, o Secretário de Cultura e Turismo Paulo Mattos e o diretor da mesma secretaria José Antonio Zechin.
O evento começou às 9 horas da manhã com recepção aos convidados e um grande café da manhã com música ao vivo. O início da cerimônia de lançamento do catálogo aconteceu por volta das 10 horas com discursos da Deputada Estadual Célia Leão; do Diretor Superintendente da SEBRAE/SP Rodrigo Caetano; do Prefeito de Itatiba e Presidente do Polo Turístico do Circuito das Frutas João Gualberto Frattori; e do Gerente Regional (Sudeste Paulista) da SEBRAE/SP, Antônio Carlos Ribeiro.
As autoridades presentes ressaltaram que o objetivo do projeto é “contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da região, inserindo-a no cenário nacional e internacional do turismo”.
Para Adriano Corazzari essa iniciativa da SEBRAE/SP em parceria com as prefeituras vem a despertar o interesse dos turistas para a região e fomentar o desenvolvimento econômico, social e político das cidades envolvidas. “O Pólo tem muito a oferecer ao nosso Estado. Os visitantes vão adorar as atrações”, explicou Corazzari.

O catálogo
O novo catálogo, que foi entregue a todos os presentes na cerimônia, contém um breve histórico do Circuito das Frutas, as características geográficas e históricas das cidades, seus respectivos pontos turísticos, mapas rodoviários, localização, roteiro rural, roteiro cultural, roteiro de parques, pontos de prática de esportes radicais e ecoturismo, guia de serviços (restaurantes, hotéis, comércio, pontos turísticos, etc) e um calendário anual com todas as festas municipais realizadas nas dez cidades do Circuito. Junto ao catálogo foi entregue uma versão de bolso e um CD multimídia com o conteúdo digitalizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento