Genezini e Corazzari se reúnem com secretário Augusto e discutem obras de infraestrutura no município


O presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) e a vereadora Ana Genezini (PTB) estiveram no gabinete do secretário de Obras, Augusto Braccialli no último dia 26, para fiscalizar o andamento de projetos e buscar soluções para problemas ocorridos nos loteamentos Parque Santa Rosa e Parque São José, que tem causado transtornos aos moradores da Capela, principalmente das Ruas Suíça, Tampinhas e Rocinha – Vida Nova.
Os moradores têm sofrido com o grande volume de água das chuvas que desce desses terrenos devido às obras terem alterado drasticamente a capacidade de absorção do solo. A reunião teve justamente a finalidade de buscar soluções para este problema vivenciado pelos moradores do local. Segundo informado pelo Secretário de Obras, a Prefeitura tem buscado agir neste sentido, realizando diversas fiscalizações, auditoria do projeto de águas pluviais, além de algumas notificações nas obras.
Antes que se inicie a pavimentação do local a Prefeitura solicitou a contratação de uma empresa especializada em estudo de solo que fez algumas recomendações para melhoria no local, como a colocação de aduelas de 2x1,5 mts para que se aumente a cpacidade de vazão entre as ruas mencionadas.
Além dessas medidas também deverá ser feito uma escada hidráulica no Vida Nova II para conter a descida da água e um piscinão para a contenção e suporte da água das chuvas. Ana Genezini também mostrou preocupação em relação ao córrego da Capela, e questionou acerca da necessidade de alargamento e desassoriamento, Braccialli explicou que novos estudos serão necessários, mas acredita que futuramente tudo será canalizado.
Obras de pavimentação e calçadas também foram questionadas pelos parlamentares, assim como a previsão para o início das obras de pavimentação asfáltica no Bairro Colinas de San Diego, que terá a licitação aberta em fevereiro conforme informado pelo Secretário, sendo que o início das obras está previsto para março. “Essa obra tem sido esperada com muita ansiedade, assim como em outros bairros como o Jardim Florido. Com certeza o Prefeito também olhará com carinho para estas regiões que ainda carecem de pavimentação asfáltica, e em breve as colocará na programação”, comentou Ana Genezini.
O secretário de Obras explicou ainda que a verba recebida pelo Programa de Aceleração do Crecimento (PAC) do Governo Federal será destinada para a pavimentação de diversas ruas do Jd. Florido, Vila Fontaine, além da Rua Afonso Garbuio, Ana Carolina Von Zuben e Rua Moacir Delaqua. Corazzari lembrou a importância dessas obras para a população, “Nos tempos de seca e chuva as famílias sofrem muito com a falta da pavimentação, esse com certeza é um investimento essencial”, finalizou.

Comentários

  1. Cara Vereadora, Qual é a previsão para o início e o fim da obra de pavimentação da Rua Afonso Garbuio?? Sou moradora da rua - já estive em contato com a Senhora, em reunião com o Prefeito e moradores do bairro, e aguardo ansiosa para que asfaltem a rua, pois a poeira provocada pelo grande trânsito traz inúmeros malefícios às pessoas que moram na área. Nossas casas, carros, e jardins ficam simplesmente tomados de poeira e não há quem aguente limpar. Mas o principal é o prejuízo à saúde e o perigo para os pedestres e motoristas que podem sofrer um acidente por causa da irresponsabilidade de alguns motoristas que insistem em andar em alta velocidade. Como se sabe, não há área de escape e frear em estrada de terra é sempre um grande perigo. Por favor, empenhe-se para que as obras comecem o quanto antes. Agradeço muitíssimo sua atenção. Marisa Fonseca 3846-9501

    ResponderExcluir
  2. Cara Vereadora, Espero que a sua falta de resposta signifique que está trabalhando arduamente para sair o asfalto da Rua Afonso Garbuio. Será que podemos ter uma previsão do início/fim da obra??????
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marisa! Notei seu empenho em prol do asfalto em nossa rua! Também sou morador da Rua Afonso Garbuio e creio que é isso que devemos fazer! Quanto mais moradores cobrando, melhor! Vamos torcer para que nosso Secretário de Obras esteja acompanhando esses posts! Ilma. Sra. Vereadora Ana, queira interceder por nós junto ao Sr. Secretário !! Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma ano se passou e CADÊ O ASFALTO, MEU DEUS ???????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento