Ana Genezini opina sobre proposta de redução de vereadores e apresenta novas indicações na 23ª sessão


Dia dos Pais também foi lembrado pela vereadora

Em discurso proferido na 23ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05, a vereadora Ana Genezini (PTB) expôs sua posição sobre a proposta de Projeto de Decreto que entrará em tramitação na Câmara para redução de 15 para 11 vereadores já para a próxima legislatura.

A parlamentar afirmou que foi procurada por outros vereadores para assinar propositura e debater sobre o tema, o qual afirmou comungar embora ainda esteja se aprofundando no assunto. “Como 1ª secretária dessa Casa e relatora da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania, terei que me manifestar quanto à constitucionalidade ou inconstitucionalidade desse projeto, logo, preciso amadurecer o tema, e por isso já estou estudando a propositura, não posso assinar projeto e na Comissão ter que ser contrária a sua tramitação se houver parecer pela inconstitucionalidade.” explicou.

Em analogia a situação atual, Ana Genezini relembrou que no início da década de 90 a legislatura vigente também foi inovadora e elaborou projeto que extinguiu a aposentadoria dos vereadores após oito anos de mandato, isso bem antes da vigência da EC/98 que reorganizou o regime previdenciário. “À época a atitude do legislativo vinhedense não serviu de exemplo ao resto do país, porém, se tivesse servido, o nosso INSS não estaria falido e provavelmente os aposentados receberiam mais que o salário mínimo pago pelo governo do PT aos trabalhadores do nosso país”.

Apesar do apoio, a vereadora acredita que reduzir o número de cadeiras para 11 seria inconstitucional, já que equiparia ao número de parlamentares previstos constitucionalmente para município com número de habitantes inferior ao de Vinhedo. “Se for inconstitucional qualquer um poderá questionar essa decisão da Câmara na Justiça e torná-la nula de pleno direito, desse modo, prefiro estudar um pouco mais a legislação cabível”.

Com relação às indicações de autoria da vereadora que entraram no expediente da 23ª Sessão, Ana Genezini destacou a solicitação para que a Prefeitura auxilie o Lar Carlos Augusto Braga (LarCab) em obras de reforma e ampliação da entidade;  construção de estacionamento 45º em área existente em frente aos residenciais Portal da Esperança I e II, assim como instituição de coleta diária de lixo no local e em toda região da Capela;

instalação de placa proibindo depósito de lixo em terreno na Rua Cravo, no Jd. Florido; instituição de profissionais de educação física nas academias ao ar livre, para orientação quanto à forma correta de se utilizar os aparelhos; e colocação de containers para coleta seletiva de lixo na confluência das Ruas 19 de Abril e 5 de Junho, e José Albino de Barros e Pedro Garbuio, na região da Capela.


Dia dos Pais


Ao citar a moção do vereador Junior Chóca (PPS) em homenagem ao Dia dos Pais, Ana Genezini parabenizou todos os pais vinhedenses e, de forma emocionada ao relembrar da relação com o próprio pai, já falecido, fez um pedido para que estes “sejam presentes na vida de seus filhos e que possam ser de fato verdadeiros e amáveis pais, para sempre serem lembrados por isso”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo