Ana Genezini quer incluir Vinhedo em programa de modernização das Bibliotecas Públicas

O governo estadual irá investir R$ 4,1 milhões na modernização de bibliotecas públicas

Recentemente o Governo do Estado de São Paulo divulgou que irá investir R$ 4,1 milhões em modernização de bibliotecas públicas de municípios pertencentes ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB). Ana Genezini (PTB) aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário de Cultura, Adriano Corazzari, estudo a possibilidade de inclusão de Vinhedo ao projeto.

Conforme informou o governo estadual em nota, as inscrições já estão abertas e os municípios interessados têm até 17 de abril para enviar suas propostas à Secretaria de Estado da Cultura. O edital de Modernização beneficiará 25 projetos com o objetivo de ampliar e adaptar instalações para atendimento a idosos e pessoas com deficiência; criação de serviços de acesso à internet para a comunidade, atualização do acervo e implantação de equipamentos ou, ainda, a criação de novos espaços como Gibitecas e Bebetecas.

Por e-mail a vereadora contatou o secretário municipal de Cultura, e no momento aguarda resposta sobre a tentativa de inclusão do município no programa estadual.


Há algum tempo venho lutando para que Vinhedo melhore seu acervo bibliotecário, já reiterei por inúmeras vezes a proposta para implantação do Programa Olho do Saber e agora diante desse investimento do Governo do Estado de São Paulo vejo uma grande oportunidade do município  iniciar o desenvolvimento nessa área”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo