Paulinho Palmeira e Ana Genezini prestigiam atividades da Semana de Incentivo à Leitura e Escrita


Alunos da E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro receberam estudantes do C.E.I. Pica Pau Amarelo para ação coletiva com poesias

Na manhã dessa quarta-feira, 23, os vereadores Paulinho Palmeira (PSB) e Ana Genezini (PTB) visitaram a E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro para acompanhar as atividades de Incentivos à Leitura, um trabalho realizado em parceria com o C.E.I. Sítio do Pica Pau Amarelo.

Durante a visita, as crianças realizavam a atividade “Espalhando Poesia na Cidade”, na qual alunos da fase II do C.E.I. Pica Pau Amarelo levaram poesias aos estudantes dos 1ºs anos da E.M. Canto e Silva e juntos afixaram o material no alambrado da escola.

Essa foi apenas uma das primeiras atividades da programação, que ainda terá a distribuição de sacolas com gibis para leitura no comércio local; tarde de contação de histórias; elaboração e degustação de receita de chocolate; apresentação de poesias; visita à exposição de trabalhos realizados; apresentação da Fada Brilhinho; e troca de livros.

Muito legal a iniciativa dessas unidades de ensino da rede municipal em estimular a leitura por meio de brincadeiras e ações coletivas entre os alunos; essas atividades extraclasses são um incentivo a mais para o jovem desenvolver o apreço aos estudos, esse tipo de trabalho que enriquece nossa grade disciplinar e faz de Vinhedo uma referência na educação”, afirmou Paulinho Palmeira.


Ana Genezini, por sua vez, destacou a atuação dos professores, diretores e demais servidores das escolas. “Esses profissionais tem demonstrado, com a realização dessas atividades, um amor enorme a profissão e às nossas crianças, e desejo que esse carinho e dedicação, essas sementes lançadas se transformem em frutos e flores no futuro de nossas crianças”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento