Ana Genezini solicita reparos nas calçadas da região central e rampas de acesso em todos os pontos de ônibus da cidade

Um tema relevante para toda a sociedade foi abordado pela vereadora Ana Genezini (PTB), na fase da Explicação Pessoal da 51ª Sessão Ordinária. A vereadora trouxe a público, a conversa que teve com o prefeito Jaime Cruz (PV), na sexta-feira passada, em que trataram de acessibilidade e mobilidade urbana.

Nós temos um problema muito grande nas calçadas da nossa região central. Existem muitas deficiências, locais onde faltam ladrilhos, buracos, que prejudicam a segurança dos pedestres”, relatou a vereadora.

A sugestão ofertada pelo Secretário de Governo, Eliazar Ceccon, é para que seja providenciada uma força-tarefa a fim de verificar todas as calçadas da região central e corrigir as imperfeições, para que os pedestres possam caminhar com segurança.

Ana Genezini ressalta que a acessibilidade traz um grande impacto positivo para o município e que não poderia se furtar de atuar diretamente na questão.   “Outro pedido que fiz ao prefeito Jaime Cruz é a acessibilidade nos pontos de ônibus da cidade. Muitos pontos não tem rampa de acesso, para permitir que os cadeirantes possam facilmente embarcar ou desembarcar dos ônibus”.

Para Ana Genezini, a acessibilidade é para todos e, consequentemente, uma responsabilidade de todos. “O prefeito Jaime se mostrou atento ao meu pedido; ressaltei que devemos pensar com respeito e como cidadãos”, avaliou Ana Genezini.

 Projeto


Em 2010, atendendo a solicitações da vereadora Ana Genezini, a Prefeitura de Vinhedo deu início às obras de infraestrutura para melhorar a acessibilidade nos prédios públicos, com reformas e instalação de rampas para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Um destes exemplos é o paço municipal. Escolas, ginásios esportivos, secretarias municipais e prédios públicos que recebem número grande de pessoas diariamente, como o Procon, foram beneficiados com obras e melhorias em respeito ao cidadão vinhedense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo