Ana Genezini quer implantar PROCON Digital em Vinhedo

Quem já utilizou os serviços do PROCON (Proteção e Defesa do Consumidor) sabe como o tempo de espera e a burocracia podem atrasar a resolução de processos simples. Pensando nisso, a vereadora Ana Genezini indicou na semana do dia 22, durante a 64ª sessão, a implementação do PROCON Digital no município. Este serviço, disponibilizado a qualquer pessoa com acesso à internet, pretende registrar queixas contra empresas e acompanhar os processos também via web.
Conforme explicou a vereadora Ana, após o registro da queixa pelo consumidor a empresa recebe a notificação e também pode acompanhar o processo digitalmente, o que viria facilitar e agilizar os procedimentos.
Ana Genezini ainda citou o exemplo da cidade de Campinas, primeira no país a disponibilizar o serviço, modelo esse que pretende trazer para Vinhedo, após os bons resultados da cidade vizinha para o município. “Podemos observar como Campinas vem administrando esse sistema de maneira bem sucedida; pretendemos que os consumidores de Vinhedo tenham a mesma agilidade e informatização na resolução de seus processos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo