Inclusão de nova especialidade médica é sugestão de Ana Genezini

Tendo em vista a possibilidade de prevenir doenças, é que a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou ao Executivo durante a 63ª Sessão Ordinária que aconteceu na manhã de terça-feira, 15, indicação reiterando a solicitação de inclusão na Rede Municipal de Saúde de profissionais que atuem na área da terapia ortomolecular.
A medicina ortomolecular corrige desequilíbrios na constituição molecular de cada pessoa, auxiliando assim, no tratamento de doenças como, obesidade, hipertensão arterial e diabetes, através de medicamentos e tratamentos naturais com vitaminas e mudança de hábitos alimentares, além de prevenir doenças futuras causadas por deficiências de nutrientes no organismo. Essa especialidade chegou ao Brasil na década de 80, e, segundo o Ministério da Saúde, atualmente existe cerca de 2.500 médicos especialistas na área.
Para a parlamentar, com a implantação dessa nova especialidade, a população terá um salto na qualidade de vida, pois além de tratar doenças, poderá prevenir muitas delas, trazendo benefícios à população. “A qualidade de vida dos moradores de Vinhedo tem que estar em primeiro plano, por isso julgo necessário a disponibilização de médico ortomolecular na rede pública de saúde” enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento