Inclusão de nova especialidade médica é sugestão de Ana Genezini

Tendo em vista a possibilidade de prevenir doenças, é que a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou ao Executivo durante a 63ª Sessão Ordinária que aconteceu na manhã de terça-feira, 15, indicação reiterando a solicitação de inclusão na Rede Municipal de Saúde de profissionais que atuem na área da terapia ortomolecular.
A medicina ortomolecular corrige desequilíbrios na constituição molecular de cada pessoa, auxiliando assim, no tratamento de doenças como, obesidade, hipertensão arterial e diabetes, através de medicamentos e tratamentos naturais com vitaminas e mudança de hábitos alimentares, além de prevenir doenças futuras causadas por deficiências de nutrientes no organismo. Essa especialidade chegou ao Brasil na década de 80, e, segundo o Ministério da Saúde, atualmente existe cerca de 2.500 médicos especialistas na área.
Para a parlamentar, com a implantação dessa nova especialidade, a população terá um salto na qualidade de vida, pois além de tratar doenças, poderá prevenir muitas delas, trazendo benefícios à população. “A qualidade de vida dos moradores de Vinhedo tem que estar em primeiro plano, por isso julgo necessário a disponibilização de médico ortomolecular na rede pública de saúde” enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento